Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Gestores do Crea-MG, agora com representação em Santos Dumont, visitam IF Sudeste MG
conteúdo

Destaque

Gestores do Crea-MG, agora com representação em Santos Dumont, visitam IF Sudeste MG

Equipe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais conheceu o Campus Santos Dumont e conversou nesta segunda-feira com o diretor-geral da unidade
#pratodosverem: Imagem mostra o novo representante do Crea-MG em Santos Dumont, Luan Guedes, o presidente do Crea-MG, Lúcio Fernando Borges, o diretor-geral do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, Benedito Carvalho, a diretora administrativa e financeira do Crea-MG, Maria Angélica Abreu, e o inspetor-chefe da seção de Juiz de Fora, José Eduardo Modesto.

#pratodosverem: Imagem mostra o novo representante do Crea-MG em Santos Dumont, Luan Guedes, o presidente do Crea-MG, Lúcio Fernando Borges, o diretor-geral do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, Benedito Carvalho, a diretora administrativa e financeira do Crea-MG, Maria Angélica Abreu, e o inspetor-chefe da seção de Juiz de Fora, José Eduardo Modesto.

O Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG recebeu na tarde desta segunda-feira (23 de janeiro) representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), órgão responsável pela verificação e fiscalização do exercício e da atividade profissional em Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia. O grupo conversou com o diretor-geral da unidade do IF Sudeste MG, Benedito Carvalho, sobre possíveis iniciativas envolvendo o Crea-MG e a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária do IF, considerando que, a partir deste mês, o órgão passa a ter representação também em Santos Dumont. 

Estiveram no Instituto Federal o presidente do Crea-MG, Lúcio Fernando Borges, a diretora administrativa e financeira, Maria Angélica Abreu, o gerente da Divisão de Relações Públicas, Lucas Morais, o inspetor-chefe da seção de Juiz de Fora, José Eduardo Modesto, e o novo representante do Crea-MG em Santos Dumont, Luan Guedes. 

“É muito importante que o Crea esteja cada vez mais perto dos profissionais e das empresas”, afirmou o presidente Lúcio Fernando Borges, “e a Engenharia é muito forte aqui na cidade. Então, ter o nosso representante em Santos Dumont traz essa proximidade e essa possibilidade de diálogo com os profissionais e as empresas que atuam na área de Engenharia”. 

“A Engenharia é um dos pilares mais importantes para o desenvolvimento do país”, destacou o novo representante do Crea-MG em Santos Dumont, Luan Guedes, “e aqui em Santos Dumont temos a Engenharia Ferroviária e Metroviária no IF Sudeste MG. É um modal de transporte muito presente nos países desenvolvidos. A gente vem conversando com o presidente Lúcio e o Crea-MG para levar mais informação aos futuros engenheiros e promover a valorização da profissão. Com certeza vamos fazer parcerias com o IF, ajudando na formação dos alunos para, cada vez mais, ter pessoas especializadas e valorizadas no mercado”. 

Durante a reunião, o diretor-geral do Campus Santos Dumont detalhou a trajetória da graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária, desde sua criação, em 2018, até o atual estágio, em que os estudantes da primeira turma já estão no 9º período da formação. Benedito Carvalho também falou sobre o próximo curso da instituição (que também conta com o técnico em Manutenção de Sistemas Metroferroviários) nesta área: a pós-graduação lato sensu em Sistemas Metroferroviários (a distância), permitindo a verticalização do ensino e a especialização de engenheiras e engenheiros.