Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > IF Sudeste MG e Prefeitura de Santos Dumont renovam convênio de estágio

IF Sudeste MG e Prefeitura de Santos Dumont renovam convênio de estágio

Servidores do Campus Santos Dumont também detalharam outras possibilidades de parceria entre IF e Executivo Municipal
#pratodosverem: Imagem mostra os dois representantes da Prefeitura (José Lúcio de Almeida e Valter Barbosa) e os dois representantes do IF Sudeste MG (Benedito Carvalho e Lívia Ávila). Eles estão usando máscara e sentados a uma mesa branca e de formato circular. Benedito está assinando um convênio.

O Campus Santos Dumont do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e a Prefeitura de Santos Dumont formalizaram, na última quinta-feira (18 de novembro), a renovação por 60 meses (cinco anos) do convênio para concessão de estágio, que abre oportunidades de prática profissional, em setores do Executivo Municipal, para estudantes do IF durante sua formação.

O diretor-geral, Benedito Carvalho, e a diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da unidade do Instituto Federal, professora Lívia Ávila, representaram a instituição federal na reunião para a assinatura da renovação do convênio. Benedito e Lívia foram recebidos na Prefeitura pelo chefe de gabinete, José Lúcio de Almeida, e o servidor Valter Barbosa, da Secretaria Municipal de Administração.

Uma possível expansão das oportunidades de estágio para cursos do eixo industrial da unidade do IF Sudeste MG (os técnicos em Automação Industrial, Eletrotécnica, Manutenção de Sistemas Metroferroviários e Mecânica) também foi debatida durante o encontro. Os servidores do IF Sudeste MG ainda abriram as portas para outras parcerias que possam interessar à Prefeitura, por meio de cursos de capacitação ou projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Foto (arquivo pessoal) e informações: Professora Lívia Ávila

registrado em: ,