Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Jornal do Povo concede “Prêmio Mulher em Destaque” a professora do IF Sudeste MG
conteúdo

Extensão

Jornal do Povo concede “Prêmio Mulher em Destaque” a professora do IF Sudeste MG

Publicação sandumonense homenageia, ao longo do mês de março, mulheres da cidade e da região; professora Lívia Meneguitte Ávila recebeu placa em reconhecimento a seu trabalho
#pratodosverem: Imagem mostra professora Lívia Meneguitte Ávila segurando a placa relativa ao Prêmio "Mulher em Destaque - Especial 2023", concedido pelo Jornal do Povo.

#pratodosverem: Imagem mostra professora Lívia Meneguitte Ávila segurando a placa relativa ao Prêmio "Mulher em Destaque - Especial 2023", concedido pelo Jornal do Povo.

O Jornal do Povo homenageia ao longo do mês de março mulheres que se destacam por sua atuação em Santos Dumont e região. A diretora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Deppi) da unidade local do IF Sudeste MG, professora Lívia Meneguitte Ávila, é uma das profissionais contempladas pelo “Prêmio Mulher em Destaque – Especial 2023”, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira. Lívia recebeu da publicação sandumonense uma placa em reconhecimento a seu trabalho. 

Engenheira mecânica, a professora Lívia atua em cursos técnicos e de graduação no IF Sudeste MG e desde 2021 é diretora da Deppi. Entre diversas ações de que participou no contexto da pandemia da Covid-19, coordenou em 2020 o projeto “IFight”, que se dedicou à produção de equipamentos de proteção individual – a exemplo de escudos faciais, a partir de impressora 3D – para profissionais de saúde e, de forma geral, que prestavam atendimento ao público. 

“Fico muito honrada e feliz pela homenagem e por terem lembrado do IF Sudeste MG, que tem um papel tão importante para cidade e região”, comenta a professora Lívia. “É extremamente gratificante ver nosso trabalho reconhecido e me sinto verdadeiramente privilegiada de, por meio da Deppi, dar suporte a diversos projetos. É maravilhoso ver o desenvolvimento das pessoas e perceber que as ações que acontecem diariamente na instituição apresentam aos estudantes novos mundos e novas perspectivas de vida."

Assim, Lívia considera que o prêmio é também uma homenagem ao trabalho coletivo desenvolvido pelo IF Sudeste MG, estendendo o reconhecimento a toda a equipe e, de maneira especial, às colegas com quem compartilha o dia a dia. 

“Não posso receber essa homenagem sozinha, pois meu trabalho junto à Deppi é apenas uma parte do maravilhoso trabalho que meus colegas de campus desenvolvem dia após dia em benefício da educação. Dessa forma, gostaria muito de compartilhar essa homenagem do Dia Internacional da Mulher com todas as servidoras e colaboradoras do Campus Santos Dumont: mulheres inteligentes, dedicadas e que, com um jeitinho especial, provam à sociedade que a mulher pode ser protagonista de todos os caminhos que ousar escolher para trilhar”, conclui Lívia.

registrado em: , ,