Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Na Semana da Consciência Negra, live do Campus Santos Dumont debaterá educação antirracista

Pesquisa

Em evento do Neabi e do grupo de pesquisas (R)Existências, em 17 de novembro, convidadas apresentarão experiências de educação antirracista em diferentes contextos
#pratodosverem: Imagem mostra divulgação da live "Em busca de uma educação libertadora: experiências de educação antirracista", que será transmitida pelo canal do Campus Santos Dumont no YouTube na quarta-feira, 17 de novembro, a partir das 19h30. Aparecem as logomarcas dos organizadores à esquerda. À direita, aparece estudante negro celebrando o momento de sua formatura, com beca, capelo e diploma.

Na Semana da Consciência Negra, o Campus Santos Dumont debate o tema na perspectiva da educação e do antirracismo, um movimento em que toda a sociedade deve se engajar. Na noite de quarta-feira, 17 de novembro, a live "Em busca de uma educação libertadora: experiências de educação antirracista", promovida pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) e o grupo de pesquisas (R)Existências, ambos da unidade do IF Sudeste MG, reunirá relatos que mostram caminhos possíveis para professores, instituições de ensino e a comunidade de forma geral.

A live terá transmissão do canal do Campus Santos Dumont no YouTube, a partir das 19h30, por este link.

O debate contará com a mediação da professora Bia Possato e da bibliotecária Paula Souza. As convidadas e as respectivas experiências são:

A coordenadora de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Campus Santos Dumont, Iara Nascimento, que abordará o projeto de extensão "Uno do Verso", realizado em 2020 na unidade do IF Sudeste MG;

A aluna de Licenciatura em Matemática Malu Magalhães, que tratará da educação antirracista no âmbito da iniciação científica;

A professora Carla Amorim, que participará da live com o relato de seu trabalho de conclusão de curso na pós-graduação em Práticas Pedagógicas na Educação Contemporânea do Campus Santos Dumont: "A educação que liberta: do debate ao combate ao racismo".

registrado em: , ,