Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > Podcast "Arteculando", de servidor do IF Sudeste MG, estreia neste sábado

Podcast "Arteculando", de servidor do IF Sudeste MG, estreia neste sábado

Produto educacional desenvolvido pelo técnico-administrativo Marcelo Oliveira (Campus Barbacena), orientado pela professora Bia Possato (Campus Santos Dumont), traz experiências de professores de Artes no contexto escolar
#pratodosverem: Imagem mostra logomarca do podcast "Arteculando": Diálogos sobre Arte-Educação.

Com a proposta de compartilhar as diversas experiências de professores de Artes no contexto escolar, o podcast Arteculando estreia neste sábado (13 de novembro). A iniciativa é um produto educacional desenvolvido pelo servidor técnico-administrativo Marcelo Antônio Rocha de Oliveira, do Campus Barbacena do IF Sudeste MG, com a orientação da professora Bia Possato, do Campus Santos Dumont. O projeto é fruto da pesquisa realizada pelo servidor no Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do IF Sudeste MG, ofertado no Campus Rio Pomba.

A partir deste sábado, todos os quatro episódios estarão disponíveis em duas plataformas:

Anchor e Spotify

Os quatro episódios de Arteculando versam sobre Arte-Educação e Teatro, Arte-Educação e Música, Artes Cênicas nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e Dança na Arte-Educação. Marcelo entrevistou, respectivamente, os professores Talles Ramon, Klenio Daniel, Antonio Marcos Touchet e Mayara Alvim.

A proposta

Em formato de podcast, o objetivo de Arteculando é colher narrativas de experiências de professores de Arte, propondo, nesse percurso, reflexões e discussões sobre as práticas na disciplina no contexto escolar. O podcast pretende ampliar o alcance das discussões para além do formato acadêmico, aproveitando as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias e formatos de mídia e comunicação.