Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Santos Dumont > SiSU: Engenharia Ferroviária do IF Sudeste MG em Santos Dumont tem inscrições abertas

Destaque

Com nove vagas, curso de Santos Dumont é uma das oportunidades de acesso à graduação no IF Sudeste MG para quem fez o último Enem
#pratodosverem: Imagem mostra homem apontando para convite "vem para a Engenharia Ferroviária e Metroviária em Santos Dumont". Aparecem as logomarcas do Sisu e do Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG.

Candidatos que participaram do Enem 2022 têm uma nova chance de iniciar os estudos em um curso de graduação do IF Sudeste MG no segundo semestre deste ano. As oportunidades são em Santos Dumont (Engenharia Ferroviária e Metroviária, com nove vagas) e em Juiz de Fora (Engenharia Elétrica, Engenharia Mecatrônica e Licenciatura em Física, com 18, 18 e 20 vagas, respectivamente). O período de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023.2 vai de 19 a 22 de junho.

Confira aqui o termo de adesão para os cursos do IF Sudeste MG

Para se cadastrar no SiSU, será necessário ir até o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e confirmar os dados. Os interessados poderão escolher até dois cursos (é possível alterar as opções durante o período de inscrições).

A convocação dos candidatos classificados para os cursos do IF Sudeste MG será divulgada na página www.ifsudestemg.edu.br/matriculas.

Engenharia Ferroviária e Metroviária

No Campus Santos Dumont do IF Sudeste MG, a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária proporciona uma visão sistêmica desse ramo, voltada a três grandes áreas: operação, manutenção e gestão ferroviária e metroviária. O profissional também estará apto a uma atuação interdisciplinar, em contato com as Engenharias Mecânica, Elétrica, de Produção, Mecatrônica, Metalúrgica, de Materiais, de Transporte e Logística e de Infraestrutura, entre outras.

Em atividade desde o segundo semestre de 2018 e com aulas em turno integral, a graduação em Engenharia Ferroviária e Metroviária ofertada em Santos Dumont é a única de toda a região Sudeste do país. O outro curso superior brasileiro de Engenharia Ferroviária e Metroviária é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina. A Universidade Federal do Pará conta com a graduação em Engenharia Ferroviária e Logística.