Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 07 > Documentos de identidade fruto de parceria são entregues aos estudantes
conteúdo

Geral

Documentos de identidade fruto de parceria são entregues aos estudantes

Alunos do ensino fundamental e infantil da Escola Carlos Damiano Fuzzato receberam seus primeiros documentos de identificação com foto

A Direção de Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (DEPPG) realizou a entrega dos documentos de identidade que foram confeccionados durante o "IX IF na Praça: Instituto Federal com você é dez!". As identidades foram feitas para os alunos que ainda não tinham a documentação, de forma gratuita, como parte de uma ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais. Estiveram envolvidas as autoridades: o Delegado Regional, Doutor Alexsander Soares Diniz, o Coordenador da UAI, Raimundo Luciano e a Diretora da Escola Carlos Damiano Fuzzato, Déborah de Abreu.

Esse ato inédito contribuiu para o objetivo do IF na Praça, que é a interação com comunidade externa, além de fortalecer parcerias da instituição. Desde a edição de 2016 que o evento tem uma “nova modelagem”, segundo a organização. O IF na Praça foi repensado pela DEPPG para a maior aproximação da comunidade externa.

De acordo com a responsável pelo setor de Relações Comunitárias, Tatiana Tórpede da Silva Carvalho, “foi um marco para o evento, pois cumpre os objetivos do programa e ainda coloca a instituição como um canal de prática de cidadania”. Tatiana aproveita para antecipar uma nova ação semelhante no próximo IF na Praça: “vamos repetir a mesma parceria com a Polícia Civil, que tem pretensões de nos incluir em outros programas sociais realizados por eles” conta.

registrado em: