Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 07 > Processo Seletivo: prazo para obter isenção da taxa até 16/08

Processo Seletivo: prazo para obter isenção da taxa até 16/08

Candidatos podem solicitar o benefício até 16 de agosto

A solicitação da isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2020 do IF Sudeste MG deverá ser feita no período de 15 de julho a 16 de agosto de 2019. O resultado será divulgado no dia 02 de setembro. No Processo Seletivo do 1º semestre de 2020, serão ofertados cursos nos Campi Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e nos campi avançados Bom Sucesso, Cataguases e Ubá.

O candidato poderá realizar o pedido pessoalmente, em quaisquer dos endereços, horários e dias que constam no edital ou poderá enviar a solicitação e documentos comprobatórios para quaisquer dos endereços listados também no edital, devendo observar o prazo limite para postagem: 16 de agosto de 2019.

Será isento o candidato que comprovar:

• ter cursado todas as séries do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica: para quem quer ingressar nos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes presenciais ou;
  • ter cursado todas as séries do Ensino Médio (1º ao 3º ano) em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica: para quem quer ingressar em cursos Técnicos Subsequentes, cursos de Graduação e cursos de Pós-graduação.

E quanto você pode economizar?

- R$25, se for se inscrever para os cursos técnicos presenciais;
- R$50, se for se inscrever para um curso de graduação;
- R$60, se o seu objetivo for ingressar num dos nossos cursos de pós-graduação lato sensu;
- R$100, se você quer fazer a prova para um curso de pós-graduação stricto sensu.

Acesse o edital e participe!