Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2019 > 11 > Evento acadêmico Mulheres em Letras celebra literatura e suas autoras
conteúdo

Destaque

Evento acadêmico Mulheres em Letras celebra literatura e suas autoras

A “Jornada Mulheres em Letras – escritoras mineiras” será realizada no IF Sudeste – MG, Campus São João del-Rei, no dia 22 de novembro de 2019 e terá, como tema principal, a obra da escritora Laís Corrêa de Araújo. Trata-se de um evento que nasce a partir da criação do “Grupo Mulheres em Letras – SJDR” pela Profa. Kelen Benfenatti Paiva, coordenadora do Curso de Letras do Campus e membro do Grupo Mulheres em Letras (de Belo Horizonte).

O objetivo do evento é reunir pesquisadores da UFMG, membros do Mulheres em Letras, da PUC Minas, da UFSJ e do IF Sudeste – MG/SJDR a fim de apresentarem resultados de pesquisas realizadas e em andamento.

O Grupo de Pesquisa “Mulheres em Letras” foi criado em 2006 pela Profa. Dra. Constância Lima Duarte e é vinculado à Faculdade de Letras da UFMG,  tem como objetivo reunir pesquisadores interessados no estudo da obra de autoria feminina. Formado por mestres e doutoras, reúne pesquisadoras da UFMG, PUC Minas, dos Institutos Federais e do CEFET-MG. O grupo realiza anualmente eventos acadêmicos, entre eles, o Colóquio Mulheres em Letras que já está em sua 10ª edição e a Jornada Mulheres em Letras. Além disso, o grupo edita o Jornal Mulheres em Letras e já foram publicados até o momento onze livros com os resultados das pesquisas.

Confira a programação completa (download)

 

registrado em: