Você está aqui: Página Inicial > Notícias > São João del-Rei > 2023 > 04 > Eleições CEPE: é hora de votar!

Eleições CEPE: é hora de votar!

Processo de escolha para mandatos de docentes, técnicos administrativos e discentes teve inscrições de 20 a 27 de março. A eleição on-line ocorrerá em 19 de abril.
ELEIÇÕES CEPE: É HORA DE VOTAR! Acesse o e-mail para ter fazer sua escolha

Chegou o dia para o processo de Escolha de representantes Técnicos Administrativos, Docentes e Discentes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do IF Sudeste MG. A votação acontece hoje, dia 19 de abril, das 00:00 às 23H59.

O edital prevê o processo de escolha dos representantes dos servidores docentes, técnico administrativos e discentes dos campi avançados, Reitoria e os campi Barbacena, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei, sendo 2(dois) representantes para cada categoria, um titular e um suplente.

Vale destacar que, conforme o art. 8, do Regulamento Eleitoral para Escolha dos Representantes do CEPE- Edital 01/2023, são eleitores os servidores docentes e técnico-administrativos pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente e os discentes, regularmente matriculados  do IF Sudeste MG, que escolherão os representantes locais de cada categoria.  Em Rio Pomba, a eleição inclui somente os discentes.

Para ajudar os eleitores, em especial os que votam pela primeira vez, segue abaixo um link que orienta como votar no Sistema Helios. O vídeo é sobre as eleições CONSU 2021, mas o sistema de votação é o mesmo que será utilizado para o CEPE 2023.

Vale lembrar ainda que o acesso às urnas foi enviado pelo e-mail a todos os eleitores aptos a votar. No e-mail encontram-se o ID do eleitor bem como sua senha de acesso. Verifique seu e-mail! Este procedimento é fundamental para garantir que todos possam exercer seu direito de escolha democrática das representações do CEPE.

Qualquer dúvida ou esclarecimento pode ser realizado diretamente para a Comissão Eleitoral através do email: eleicao.cepe@ifsudestemg.edu.br

Para acessar as chapas homologadas, clique aqui.

Clique aqui para acessar o vídeo de orientação para as votações.