Você está aqui: Página Inicial > Editais > Reitoria > Extensão > 2022 > 2022/02: ADESÃO AO PROGRAMA DE EXTENSÃO “O Brasil é o café e o café é o negro”: políticas extensionistas em prol do protagonismo negro, letramento racial em diálogo com o setor cafeeiro

Multicampi
Concluído(a)

Pró-Reitoria de Extensão publica edital de apoio às ações extensionistas dos NEABIs dos campi

A finalidade do Edital PROEX N° 02/2022 é apoiar o desenvolvimento dos Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) dos campi do IF Sudeste MG, no âmbito do programa de extensão tecnológica “O Brasil é o café e o café é o negro”: políticas extensionistas em prol do protagonismo negro, letramento racial em diálogo com o setor cafeeiro”. O programa é voltado para a criação de espaços formativos e busca dar visibilidade à contribuição da população negra na construção da sociedade brasileira e, em especial, para a cadeia produtiva do café, através de ações realizadas por meio do diálogo com pequenos produtores, cooperativas, famílias, jovens, instituições da sociedade civil e escolas públicas das regiões de atuação do IF Sudeste MG.

São elegíveis para receber o apoio previsto neste Edital os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABIs) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), regulamentado pela Resolução CONSU nº 58/2020.

Todos os tutoriaisformulários legislações se encontram disponíveis no corpo do edital, na forma de links que direcionam o leitor para o download do documento.

Está disponível o vídeo Tutorial de Submissão de projetos no SIGAA_Módulo Extensão (https://youtu.be/essbcxzoSlk)

As inscrições dos Projetos deverão ser feitas via SIGAA – Módulo Extensão, no período de 10 de março a 08 de abril de 2022.

Confira o cronograma e o Edital e se inscreva!

Duvidas entre em contato pelo e-mail: proex@ifsudestemg.edu.br

registrado em: Reitoria, Extensão, Editais