Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Serviço de Informação ao Cidadão - SIC > Servico de Informacao ao Cidadao SIC
conteúdo

Servico de Informacao ao Cidadao SIC

Criado pelo artigo 9º da Lei de Acesso à Informação, o SIC é o setor responsável por: a) atender e orientar o público quanto ao acesso a informações; b) informar sobre a tramitação de documentos nas suas respectivas unidades; c) protocolizar documentos e requerimentos de acesso a informações. 

O IF Sudeste MG possui sua unidade formalizada no interior da Ouvidoria Pública do IF Sudeste MG (art. 7º Regimento Interno da Ouvidoria).

Gestão do SIC: Profª Cristina Thielmann Martins  - Portaria GABREITOR/IFMGSE nº 482/2021

Autoridade de Monitoramento da LAI: Auditor Geovani Falconi Glória  Portaria GABREITOR/IFSUDMG nº 541/2024, de 22 de julho de 2024

Contatos:

E-mail: sic@ifsudestemg.edu.br

Telefone: (32)3198-1480

ATENÇÃO: Os pedidos de acesso à informação deverão ser, preferencialmente, cadastrado na Plataforma Fala.BR. No entanto, de acordo com a Súmula CRMI Nº01/2015, caso exista canal ou procedimento específico efetivo para obtenção da informação solicitada, o órgão ou a entidade deve orientar o interessado a buscar a informação por intermédio desse canal ou procedimento, indicando os prazos e as condições para sua utilização, sendo o pedido considerado atendido.

Atendimento presencial:   O atendimento presencial deve ser marcado antecipadamente pelo e-mail sic@ifsudestemg.edu.br . A sala do SIC do IF Sudeste MG fica na Reitoria, localizada na Rua Luz Interior, 360 - Santa Luzia, Juiz de Fora - MG, 36030-713, 9º Andar

PAINEL LAI: O acompanhamento do monitoramento e cumprimento da Lei de Acesso à Informação pelo IF Sudeste MG pode ser feito por meio do PAINEL LAI. A seguir o passo a passo para consulta do desempenho do IF Sudeste MG:

1 -  Caso queira os resultados de 15/05/2012 até o dia da consulta ao painel insira em "NOME DO ÓRGÃO" a sigla IFMGSE;

2 - Caso queira o resultado por ano, escolha o "NOME DO ÓRGÃO", como indicado no item 1 e em "ANO" coloque o ano de sua escolha, por exemplo 2025 /2025.