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Projetos de Extensão - Edital PIAEX 2022

Projetos de Extensão - Edital PIAEX 2022:

    PROJETO

COORDENADOR(A)

1

“História, Cultura e mobilizações indígenas

O projeto de extensão “Cultura e mobilizações indígenas na sala de aula”, em plena sintonia com a leis federais n.º 10.639/2003 e nº 11.645/2008, que instituíram no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, tem como objetivo precípuo contribuir para o fortalecimento da rede de solidariedade aos povos indígenas de nosso país, implementando ações extensionistas, junto à comunidade acadêmica do IF Sudeste e à docentes das redes pública e privada de Juiz de Fora e Região, que favoreçam tanto a pesquisa e difusão de práticas e saberes relacionados à história indígena quanto a realização da segunda edição do curso “Cultura e mobilizações indígenas na sala de aula” - que propiciou aos participantes da primeira edição, no segundo semestre de 2021, importantes reflexões sobre a presença determinante dos povos indígenas na formação social brasileira e a respeito das reivindicações e mobilizações que esses povos originários sustentam no tempo presente.

Luis Eduardo de Oliveira

2

    Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena na sala de aula e para a vida

O projeto de extensão “Cultura e Consciência Afro-Brasileira e Indígena na sala de aula e para a vida” tem como meta central dar prosseguimento às diversas atividades no campo da educação das relações étnico-raciais desenvolvidas no Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG entre os anos letivos 2013 e 2021. Tais atividades cumpre ressaltar, estão em sintonia com os estudos e ações que já vêm sendo realizados por diferentes setores para que nossa instituição possa se adequar, contínua e crescentemente, tanto às leis federais n.º 10.639/2003 e nº 11.645/2008, que instituíram no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, quanto à lei federal n.º 12.711/2012), que prevê que 50% das vagas em universidades e institutos federais sejam direcionadas para pessoas que estudaram em escolas públicas. Para o alcance da meta aqui estabelecida, são previstas ações e atividades organizadas em três eixos norteadores, a saber: Eixo 1 –Promoção de atividades vinculadas à educação das relações étnico-raciais junto a turmas do Ensino Médio Integrados e dos cursos superiores do Campus Juiz de Fora do IF Sudeste MG; Eixo 2 – Acompanhamento criterioso e difusão de informações qualificadas acerca dos debates no Congresso Nacional e na sociedade civil em torno da revisão da Lei de Cotas (Lei Federal 12.711/2012) e Eixo 3 - Realização de um ciclo de palestras on-line sob o tema "Lei de Cotas na Educação (2012-2022): resultados em uma década e desafios presentes”.

Luis Eduardo de Oliveira

3

   Juizforana - Sistema de Gestão, em suporte digital, de Acervos Documentais de interesse histórico e cultural de Juiz de Fora.

Juizforana é um PROGRAMA de extensão que passamos a apresentar e que unifica dois projetos anteriores sobre o mesmo “guarda-chuva”, isto é, é fruto dos resultados iniciais dos projetos “Hemeroteca Digital de Juiz de Fora”, demandado pela Biblioteca Municipal Murilo Mendes e “Archeîon: sistema de gestão, em suporte digital, de acervos documentais do e para o Arquivo Histórico de Juiz de Fora”. Estes projetos são resultados de uma demanda histórica dos setores culturais de Juiz de Fora: o desenvolvimento de um sistema de internet capaz de gerenciar os acervos documentais, e de relevância histórico e cultural das duas instituições então em suporte papel. Além disso, o desenvolvimento do sistema será capaz de, além de preservar o acervo reduzindo o contato físico com a documentação e, portanto, evitando sua deterioração, permitir uma democratização do acesso às mesmas, tendo em vista a superação de limites físicos impostos pela consulta até então realizada somente in loco. Com o registro do software gerado e de sua publicação na internet será possível também ampliar a documentação disponível nas duas instituições demandantes, mas ainda não digitalizadas e recolher outros documentos digitalizados que venham a ser disponibilizados por outras instituições regionais, constituindo-se, desta forma, em uma referência no acesso a fontes para a escrita da história regional em articulação com a história do Brasil.

Jefferson de Almeida Pinto

4

   Música para todos - Jovens Músicos do IF

O projeto “Jovens Músicos do IF” é um projeto de educação musical que compreende a musicalização para crianças, o desenvolvimento de técnicas de instrumentos para os adolescentes e adultos e uma prática de conjunto musical a todos os participantes. Além de seu aspecto multidimensional, envolve diversas formações musicais, favorecendo o trabalho em variados contextos educacionais e com músicos de diferentes perfis. Esse projeto propicia o desenvolvimento de habilidades e competências motoras, cognitivas, relacionais e perceptivas dos participantes da comunidade do IFSudeste MG e com outros contextos.

Helen Barra de Moura

5

   Literacia Midiática na terceira idade: apontamentos para o reconhecimento de fakes news nas redes sociais virtuais

O projeto de extensão pretende averiguar as apropriações e o consumo de notícias em redes sociais do público da terceira idade, compreendido na faixa etária a partir dos 55 anos. Como proposta será ofertado um curso para prover os participantes de noções de literacia midiática, no qual serão abordados temas como tecnologia, redes sociais virtuais, fake news e implicações legais e difusão de informação em contexto pandêmico e político-eleitoral, tendo em vsta a realização de eleições em 2022. A iniciativa visa, também, a promoção da inclusão digital, através de treinamentos que visam o manuseio do aparato tecnológico (Smartphone, notebook, tablets, etc..).

Pedro Augusto Farnese de Lima

6

  UMA DIDÁTICA INCLUSIVA: O USO DA IMPRESSORA 3D COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA

A Educação Inclusiva na Escola Regular não é um assunto recente no Brasil, mas após 25 anos depois da publicação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB/96) ela ainda não é realidade na maioria das escolas no país e em específico na rede pública de ensino. Não faltam discussões sobre o assunto e documentos legais que norteiam sobre o que se deseja dessa educação inclusiva e quais os objetivos a serem alcançados. Porém um grande desafio para atingir todas as metas desejadas esbarram na falta de uma formação docente adequada que ofertada Instituições de Ensino Superior (IES). E para suprir essa carência na formação destes profissionais faz-se necessário a existência de momentos de formação continuada para que estes profissionais possam capacitar-se conseguir fazer um ensino inclusivo e de qualidade desenvolvendo tanto os conteúdos formais de sua disciplina quanto as habilidades específicas de cada aluno. No Ensino de Ciências e Química essas dificuldades são particularmente peculiares uma vez que estas áreas de ensino abordam conteúdos abstratos e microscópicos que são distantes do cotidiano dos alunos. Para auxiliar os professores a interligar esses dois mundos macro e micro tornando a aprendizagem significativa para os alunos, o uso de ferramentas didático-pedagógicas inclusivas são essenciais. Nesse sentido esse projeto se propõe a elaboração de materiais didático-pedagógicos, a partir de modelos tridimensionais produzidos em impressora 3D, juntamente com professores do ensino de Ciências e Química da rede pública de Juiz de Fora.

Denise Barros de Almeida Barbosa

7

   Empreendedorismo Feminino - Coworking "ME CONECTA"

Diante de um cenário empreendedor feminino, no município de Juiz de Fora, o projeto denominado “ME CONECTA” visa oferecer um espaço compartilhado (coworking ou escritório compartilhado) para o trabalho exclusivo de mulheres empreendedoras locais que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir, entre as usuárias do espaço, profissionais liberais e empreendedoras independentes. A atividade extensionista visa estimular a o empreendedorismo tanto da comunidade externa como dos bolsistas participantes do projeto por meio da formação educacional expressa pelo ensino com a aplicação direta de técnicas e práticas gerenciais, mas, também, pela construção do conhecimento e da aprendizagem, decorrentes de estudos e pesquisas científicas e tecnológicas sobre o perfil e as competências das empreendedoras atuantes em coworkings, propostos no decorrer da execução do projeto.

Annik Passos Marôcco

8

   Propostas pedagógicas para o ensino de língua portuguesa e de literatura no ensino fundamental e médio

O projeto visa a auxiliar professores de Língua Portuguesa/Literaturas da rede pública de Ensino Fundamental e Médio, contribuindo para a reflexão e discussão acerca da qualidade da educação do nosso país e, em um segundo momento, pretende confeccionar atividades pedagógicas de Língua Portuguesa/Literatura a serem aplicadas em sala de aula de modo virtual ou presencial pelos bolsistas envolvidos no projeto. O projeto busca, assim, instigar a inovação em sala de aula, com a elaboração de propostas de ensino decorrentes da investigação, o que imprime aos bolsistas envolvidos na pesquisa um perfil que os habilita a dialogar com os desafios educacionais contemporâneos, especificamente, àqueles que envolvem práticas sociais mediadas pelas mais diferentes linguagens. Nesse sentido, o objetivo inicial é compartilhar experiências e refletir sobre propostas teóricas atuais relativas ao ensino de língua materna, sendo tal prática fundamental para o desenvolvimento de professores que atuam em prol do ensino-aprendizagem dos estudantes. Outrossim, pretendemos produzir uma obra que agregue todas as práticas pedagógicas advindas dessa confluência de vivência, teoria e colaboração nos contextos de ensino que tais ações geraram. Essas ações e seus resultados podem ser base para um processo de renovação de práticas de outros professores, ao estabelecerem, como leitores, diálogos com a obra que pretendemos publicar ao final. O projeto congrega duas macro etapas: uma primeira, de diálogo entre os professores de Língua Portuguesa da escola envolvida para que compreendamos as necessidades dos alunos e dos professores, quais atividades serão criadas, quais as maiores dúvidas dos alunos, quais conteúdos serão trabalhados e, uma segunda, que apresente as propostas que relacionam efetivamente o uso linguístico a práticas sociais, trazendo atividades a serem aplicadas em sala de aula, conjugando teoria e prática.

Patrícia Pedrosa Botelho

9

   IFinanças - 2022 - Campus Juiz de Fora

A proposta deste projeto que se apresenta diz respeito a dar continuidade à proposta de curso que nos anos de 2020 e 2021 foram ministrados através de um projeto de extensão cujo impacto é apresentado nos anexos desta documentação. Deseja-se continuar a desenvolver, no ano de 2022, esta proposta com melhorias e aprendizagem que tivemos nests 3 edições anteriores do IFinanças, sendo a ideia é ter um curso de curta duração a distância (EAD) cujo objetivo central é introduzir a consciência financeira na vida dos participantes. Sabe-se que em nosso país, o acesso ao crédito é cada vez mais difundido, porém nunca foi cultivado o conhecimento de como gerenciar esse acesso, bem como as demais finanças pessoais. Neste sentido, vivemos uma crescente massa de endividados por diversos motivos e faz-se necessário e imprescindível que se estabeleçam ações de alfabetização financeira da população. Nada mais coerente que instituições de ensino sejam disseminadoras deste conhecimento, daí a proposta. O IFinanças pretende continuar a trazer conhecimentos básicos aos cursistas acerca da organização financeira, direito do consumidor e investimentos, de forma a incutir nestes as primeiras noções sobre a importância do equilíbrio financeiro. Para tanto, os facilitadores ministrarão aulas expositivas através de videoaulas, além de proposta de atividades de fixação com perguntas de múltiplas escolha e dinâmicas de grupo, além da participação de convidados externos palestrantes para atingir o objetivo. Espera-se da mesma forma que nas edições anteriores deste curso, que a comunidade envolvida esteja mais empoderada no que se refere ao controle de suas finanças e possa, então, caminhar em busca de equilibrar suas contas e/ou utilizar-se de sua força produtiva de forma a lhe proporcionar maior bem-estar e realização de objetivos pessoais. O Curso "IFinanças”, será ministrado de forma remota com utilização de videos publicados no canal do projeto, textos e o ambiente virtual. Ressalta-se que o acesso ao ambiente virtual é gratuito. Adicionalmente, iremos implementar um projeto piloto de clube do livro paralelamente ao curso. O projeto piloto do Clube do Livro será desenvolvido dentro do projeto IFinanças para verificar a adesão e forma de desenvolvimento. Um Clube do Livro é uma atividade que conta com um mediador e um livro escolhido (seja por votação dos participantes, seja por indicação), após a escolha tem um prazo para leitura e encontros de discussão. O projeto de clube de leitura é uma estratégia de engajamento e envolvimento, em que se busca a participação ativa dos membros. Além de criar uma prática de leitura coletiva, em que diferentes visões possam contribuir para um melhor entendimento do conteúdo do livro. O papel de mediação é importante para organizar os assuntos: destacar uma temática ou um trecho, adicionar temática quando os participantes ficarem “travados”, com intuito de deixar o encontro dinâmico e fluido.

Luis Oscar de Araújo Porto Henriques

10

   Visite o IF

Muitos estudantes não conhecem exatamente a proposta do Campus Juiz de Fora com a oferta de cursos técnicos e superiores, alguns chegam inclusive a participar do processo seletivo sem as informações devidas sobre o curso escolhido. Eles ouvem dados imprecisos sobre a instituição, mas não possuem informações sobre os cursos ofertados e a rotina de estudos no Campus. O projeto visa estabelecer um relacionamento mais contínuo com nossos possíveis futuros alunos, para que eles participem do processo seletivo já com conhecimento suficiente sobre os cursos escolhidos e sobre a instituição como um todo.

Renato Pereira de Andrade

11

   Música para Todos - Canta IF

O Coral “CANTA IF” é um projeto de extensão aberto à comunidade interna e externa e tem como proposta trabalhar com um grupo vocal, concentrando suas atividades no ato de cantar. O Coral “Canta IF” objetiva-se no estudo e execução de peças musicais escritas especialmente para coro ou arranjos de canções populares, com acompanhamento instrumental. É uma forma lúdica de educar vozes e ouvidos e trabalhar a forma correta de emissão do som. O projeto se propõe desenvolver suas atividades presencialmente e por meio da plataforma do Google Meet. Juntamente com as aulas de canto coral, serão oferecidas aulas de teoria musical para complementar a formação musical dos participantes do projeto.

Helen Barra de Moura

12 

   Curso Pré-IF

Como há na cidade uma carência de cursos preparatórios gratuitos para o processo seletivo do ensino técnico integrado do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora, o projeto visa preparar até 40 discentes do nono ano do Ensino Fundamental de escolas públicas municipais e estaduais para a prova do processo seletivo. O projeto é um curso com professores voluntários (efetivos, técnico-administrativos ou membros externos) que lecionam as disciplinas exigidas no edital do IF (Matemática, Português, Biologia, Química, Física, Geografia e História). O período de funcionamento do projeto será com aulas de junho até a semana da seleção oficial, de terça a quinta, entre 13h30 e 17h10 e ocorrerão em formato online , caso o quadro epidemiológico favoreça , os simulados poderão ocorrer de forma presencial bem como um revisional semanas antes do Processo Seletivo do IF Sudeste MG, seguindo todos os protocolos sanitários . É fundamental para o bom funcionamento do projeto a secretaria do curso, que atende professores, pais e responsáveis, discentes. Com o projeto, espera-se a aprovação do maior número possível dos discentes envolvidos, como tem ocorrido desde 2016.

Paula Graciele Silvestre Lucas

13

   Oficina de jogos de raciocínio

Os jogos são importantes instrumentos de aprendizado, socialização e lazer, podendo desenvolver uma série de habilidades, aumentando a capacidade dos discentes no desenvolvimento do raciocínio lógico e na resolução de situações problemas, além de contribuir como instrumento de distração. Sendo assim, o projeto funciona desde 2012 como oficina de xadrez e a partir de 2017 expandiu-se para outros jogos de raciocínio, ocorrendo tanto no IF Sudeste MG-Campus Juiz de Fora, como em instituições parceiras, tais como escolas da comunidade, ONGs e hospital do câncer, promovendo lazer e distração, bem como habilidades nos educandos. Em 2020 e 2021, a oficina foi adaptada para ocorrer de forma online por causa da pandemia do COVID-19, que forçou a sociedade a adotar o isolamento social. Para o presente ano, pretende-se adotar o modelo online, com as atividades ocorrendo de forma remota com a possibilidade de migração para o formato presencial, internamente e em instituições parceiras quando, e se as condições sanitárias permitirem. No formato online, as sessões vão ocorrer através de plataformas digitais como o google meet e/ou discord, duas vezes na semana com duração de duas horas cada, atingindo um público externo que abrange os alunos do campus, de outras escolas e quaisquer outros participantes do Brasil interessados nos jogos. Presencialmente, as sessões vão ocorrer na sala D-205 durante o horário de almoço, entre 12:30 e 13:30, e na escola parceira, os encontros serão quinzenalmente com duração de uma hora. Destaca-se que em caso presencial, o projeto vai seguir todos os protocolos de saúde e segurança recomendados, conforme descrito na Instrução Normativa PROEX/IF Sudeste MG nº 01/2022 e as demais documentações e normativas em vigência à época. É possível ainda, que com a redução da pandemia, o projeto se expanda para outras instituições que venham a se constituir como parceiras.

João Paulo Lima de Miranda

14

   IFCast - Podcast sobre Educação, Ciência e Tecnologia

O projeto IFCast, tem sido realizado com sucesso por dois anos (2020 e 2021), de forma remota durante a pandemia da Covid19. Mantendo a mesma linha de atuação, a renovação do projeto confirma a sua a finalidade de envolver os alunos e a sociedade na discussão e divulgação de conteúdos educacionais, técnicos e científicos. Para tal, este projeto propõe estabelecer um espaço virtual para difusão de conhecimentos por meio de um podcast, de forma dialogar sobre temas atuais, relacionados com tecnologia e educação, compartilhando tais diálogos com a comunidade do IFSUdesteMG, bem como demais interessados, sem grandes custos, envolvendo alunos, professores e profissionais de notório saber na produção de conteúdos digitais educacionais. Ademais, os discentes diretamente envolvidos no projeto tem a oportunidade de trabalhar com ferramentas tecnológicas que propiciam a execução do projeto, estendendo os conteúdos aprendidos nos cursos de tecnologia para além da sala de aula.

Márcia Cristina Valle Zanetti

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   SEMINÁRIOS TERAPÊUTICOS

Os Seminários Terapêuticos (STs) são seminários sobre temas de saúde mental e desenvolvimento pessoal intercalados com práticas vivenciais terapêuticas. São terapêuticos porque visam trabalhar questões internas que estão nos impedindo de retomar a vida. Muita gente desorientada que precisa tomar sua vida nas suas mãos, ainda desnorteadas e que não se recuperou totalmente. Inclusive há um aumento exacerbado de sofrimento psíquico relatado por pessoas, estudos e profissionais da área de saúde mental. Um aumento crescente, mesmo nesse momento de quase normal. Não se pretende fazer terapia mas oferecer um espaço que seja terapêutico com vistas ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. O tema que norteia os seminários é liderança, que exige antes de tudo autoconhecimento e autoliderança, porque ninguém vai ser um bom líder de outros se primeiro não for líder de si mesmo. Só conseguimos ser líder de nós mesmos se nos conhecemos, por isso nosso trabalho começa pela busca do autoconhecimento. É preciso disponibilidade para olhar para dentro de nós mesmos e descobrir nossos potenciais e fragilidades. Todos nós podemos nos beneficiar da autoliderança, o que significa adquirir determinadas habilidades e hábitos, melhorar outros, vencer crenças limitantes, reprogramar a mente, pois autoliderança significa ser capaz de liderar a própria vida e promover mudanças necessárias. E retomar a vida normal nesse pós-pandemia tem sido difícil para muitas pessoas.

Vilma Aparecida da Silva

16

  Campus Juiz de Fora em Movimento: iniciação e aperfeiçoamento em Futsal

O presente estudo objetiva-se proporcionar aos alunos do IF Sudeste MG - Campus Juiz de Fora e da comunidade externa uma atividade física de caráter esportivo, educacional, de lazer e social, através do treinamento de Futsal. Atender uma demanda para fomentar e incentivar o crescimento do futsal feminino da cidade de Juiz de Fora. A estimativa é de selecionar em torno de 60 participantes (pessoas/atletas, egressos, comunidade externa e alunos), sendo 30 do sexo masculino e 30 do sexo feminino. Os treinamentos serão divididos em três partes principais: técnica, tática e preparação física. Pretende-se também, além dos benefícios sociais, físicos e mentais, formar equipes esportivas para participação em competições esportivas e jogos em geral. A avaliação do projeto será realizada na medida em que as etapas forem acontecendo. Os alunos serão acompanhados sobre seu desempenho por completo, tanto na parte técnica e tática do futsal, como nos aspectos sociais, morais, éticos, dentre outros necessários para uma formação cidadã completa.

Gustavo Pasqualini de Sousa

17

  EXCEL DO ZERO - NÍVEL BÁSICO

O Curso “Excel do Zero – Nível Básico” foi pensado no ano de 2020 e ofertado para todos os alunos matriculados no IFSudesteMG, Campus de Juiz de Fora, durante o período de pandemia e vinculado à diretoria de Ensino. Nessa primeira oferta, a pesar da pouca divulgação, o curso contou com 35 alunos concluintes. O desejo de ofertar este curso para a comunidade externa surgiu da demanda por pessoas externas à comunidade acadêmica, onde parentes próximos dos alunos manifestaram interesse. O número de matrículas foi ainda maior na sua segunda edição motivando a abertura de 400 vagas para esta terceira edição. O Curso se encontra estruturado em 18 videoaulas apresentando o Excel e mostrando suas ferramentas para o desenvolvimento de tarefas básicas, como: Inserção de textos e números, seleção de células, atalhos, navegação em planilhas, classificação e filtragem de dados, fórmulas, funções, gráficos e impressão.

Sandro Henriques de Faria

18

  OUTRAS DOCÊNCIAS

As Oficinas de Experimentação Arte/Docência são uma proposta de formação para/com professores de diversas áreas do conhecimento em Rodas de Conversa com o intuito de promover reflexões sobre a docência, estabelecendo relações entre o sentir/pensar/fazer artístico e o sentir/pensar/fazer pedagógico. nessa formação, as/os professoras/es poderão vivenciar experiências criativas com a Arte, explorando diferentes materiais e o próprio corpo. A intenção é diversificar ideias, despertar a energia para a ação e contribuir para a abertura à inovação, por meio de analogias entre processos de criação artística e práticas pedagógicas.

Rodrigo Tavares Zaidan

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  Desenvolvimento Web para alunos do ensino fundamental

Nos dias atuais onde todos vivem cercados, e muitas vezes poluídos, de tanta informação disponível nossos jovens, principalmente os concluintes do ensino fundamental, se veem em um dilema: optar por uma formação técnica integrada ao ensino médio ou concluir o ensino médio convencional e escolher uma área de atuação ao ingressar no ensino superior. Com as novas propostas governamentais para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Ensino Médio, a possibilidade de postergação de escolha, descrita anteriormente, será nula e haverá a necessidade que os estudantes do 9º ano escolham algum itinerário formativo para ingressar no Ensino Média. Nessa conjectura, nos deparamos muitas vezes com alunos ingressantes em cursos técnicos integrados ao ensino médio que realizam sua escolha apenas pela leitura do nome do curso, sem nenhuma experiência prévia na área de atuação do profissional formado na área escolhida. O projeto Desenvolvimento Web para alunos do ensino fundamental vem apresentar um possível itinerário formativo aos alunos através de um curso de desenvolvimento de páginas web fomentado e desenvolvido por alunos do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais. Além da disponibilização de uma possível área de atuação aos participantes do curso fomentado, o projeto possibilitará que os alunos bolsistas devolvam à sociedade um pouco da formação obtida nas dependências do Instituto Federal. Durante o projeto será desenvolvido um curso em vídeo de desenvolvimento web e serão ofertadas duas turmas presencias do curso nas dependências do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, Campus Juiz de Fora.

Roberto de Carvalho Ferreira

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