Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 01 > Coworking Me Conecta inicia as atividades no Campus JF
conteúdo

Extensão

Coworking Me Conecta inicia as atividades no Campus JF

As alunas do projeto de extensão conheceram as instalações do escritório coletivo e se integraram quanto às atividades que serão desenvolvidas.

Na última terça-feira, 10, o projeto de extensão "Coworking - Me Conecta" inaugurou o seu espaço e deu início ao primeiro dia de aula da iniciativa. As empreendedoras selecionadas conheceram a estrutura do escritório coletivo e se integraram quanto ao cronograma das atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. É a primeira vez que uma atividade de extensão oferece um curso gratuito voltado para o empreendedorismo. O curso recebeu, entre as 12 vagas oferecidas, mais de 30 inscrições de variados tipos de empreendimento. 

Segundo a coordenadora da iniciativa, Annik Marocco, as alunas formam um ambiente diversificado de propostas, faixas etárias e experiências. “Já no primeiro contato elas se mostraram dispostas a contribuir e trocar informações umas com as outras, essa é a integração que acreditamos ser o grande diferencial de um escritório compartilhado.”, comentou a idealizadora do curso. Ainda esta semana, as integrantes participarão de oficinas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para conhecerem os empreendimentos locais de sucesso, as tendências atuais do mercado e compreenderem as formas existentes para a formalização de um negócio. 

Uma das alunas do curso, Marcela Campos, tem 23 anos e trabalha há um ano de forma autônoma como confeiteira. Partindo do zero, a empreendedora conseguiu impulsionar as suas vendas de bolos, salgados e doces através da sua página no instagram. “Meu maior sonho é desenvolver o meu negócio ao ponto de construir um espaço físico de vendas no centro da cidade, e acredito que esse curso pode me ajudar a chegar lá.”, contou Marcela.

Semanalmente, as integrantes participarão de mentorias em grupo e individuais que irão prepará-las para desenvolverem e alavancarem os seus empreendimentos. Clique aqui para saber mais sobre o curso. Em caso de desistência ou infrequência das atuais participantes, as classificadas para a lista de excedentes serão convocadas pelo contato informado no ato da inscrição. A abertura de uma nova turma está prevista para 2024.     

Acompanhe as atividades desenvolvidas durante o ano pelo instagram do projeto. O contato com a coordenação pode ser realizado pela própria página ou pelo e-mail coworkingmeconecta@gmail.com.

 

Por Fábio Kelbert, estagiário sob supervisão de Laura Chediak.  

registrado em: ,