Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Juiz de Fora > 2023 > 01 > Servidores e terceirizados celebram os 66 anos do Campus JF durante o IFesteja
conteúdo

Extensão

Servidores e terceirizados celebram os 66 anos do Campus JF durante o IFesteja

Sob organização dos alunos de Eventos, a comemoração proporcionou um momento de memória e festejo da história do Instituto.

No último sábado, 28, os colaboradores do Campus se reuniram no Pentágono para celebrar os 66 anos de existência da instituição. A comemoração foi organizada pelos alunos do curso técnico em Eventos e promoveu um delicioso buffet, apresentações de música e um momento de integração entre todos os participantes.   

O “IFesteja” foi um exercício prático da disciplina "Produção de Eventos II", ministrada pela professora Maria Teresa Mansur. O intuito era reunir o aniversário do Campus, comemorado no próxima dia 02, com uma proposta inovadora: o brunch - que combina em um menu pratos de café da manhã e almoço. Para a professora, a experiência foi trabalhosa, mas os alunos ficaram muito satisfeitos com o resultado. "Eu acredito que não há como aprender só vendo! A ideia é promover essas atividades para que todos possam colocar em prática tudo o que aprendem em sala de aula.", acrescenta.  

Toda a organização e execução do evento foi realizada pelos estudantes, sob a supervisão da orientadora. Uma das alunas, Victória Helena, conta que irá relembrar da experiência com muito carinho: "Quando a professora trouxe a ideia, ficamos assim: ‘E agora? Será que a gente dá conta?’. E demos! Mostrei pra mim mesma que sou capaz de fazer coisas grandiosas”.

A diretora de extensão, Jacqueline Costa, esteve entre as mais de 50 pessoas que compareceram à celebração e fez questão de destacar o momento de descontração e o trabalho caprichoso dos alunos: “Estava tudo tão lindo! Depois de dois anos de pandemia, essas ocasiões permitem humanizar as relações entre as pessoas que fazem a educação acontecer”.      

Realçando o bom clima do evento, a banda do projeto de extensão “Música Para Todos” apresentou um repertório de música brasileira, enquanto todos presentes interagiram com o painel “Flor de Cerejeira”. No quadro, um tronco, que simbolizava o Campus, aos poucos era preenchido por suas folhas - as digitais dos servidores e terceirizados, simbolizando o valor do trabalho de cada um para a construção de uma educação pública, gratuita e de qualidade.       

Em um tom de comoção, o evento terminou com uma belíssima salma de palmas para todos os alunos. A professora Maria Teresa Dominato festejou a oportunidade de fazer parte da história do Instituto e pontuou o desejo de repetir a experiência para os novos alunos do curso. “Temos que trazer eventos como esse para a cultura do Instituto, dependendo de mim, faremos comemorações cada vez maiores.”, finalizou.

 

Por Fábio Kelbert, estagiário sob supervisão de Laura Chediak.