Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 04 > Live com INPI explica sobre mentorias oferecidas a servidores com ideias inovadoras
conteúdo

Geral

Live com INPI explica sobre mentorias oferecidas a servidores com ideias inovadoras

Evento promovido pelo Nittec na próxima sexta (8) celebra renovação de parceria e apresenta Programa de Mentorias em Propriedade Industrial

Servidores que desenvolvem ou querem desenvolver projetos com algum potencial inovador terão mais chances de se capacitar em propriedade industrial durante o ano de 2022. Foi renovada a parceria do IF Sudeste MG com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), por meio Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec). Para celebrar o novo acordo, o Núcleo vai realizar uma live esclarecendo sobre as possibilidades de mentoria durante os próximos meses.

O evento online acontece na próxima sexta-feira (8), a partir das 16h, com transmissão pelo canal do IF Sudeste MG no Youtube. Na ocasião, o chefe do INPI/MG, José Renato Carvalho Gomes, apresentará o “Programa de Mentorias em Propriedade Industrial” e seus requisitos, tais como o curso de nivelamento "Uso da PI em Negócios de Base Tecnológica". Durante a live, servidores terão a oportunidade de assistir a relatos de experiências e resultados alcançados por docentes do IF Sudeste MG que participaram do Programa em 2021 e poderão esclarecer dúvidas intermediadas pela diretora do Nittec, Flávia Ruback.

Segundo a diretora, a parceria com o INPI e as ações decorrentes dela buscam, principalmente, a disseminação da cultura da propriedade intelectual dedicadas à formação e à orientação de pesquisadores. Inscrições para o Programa de Mentorias já podem ser feitas por meio deste formulário.

Em caso de dúvidas, contate: nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br / (32) 98469-7149