Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 05 > Período de submissão de resumos ao VI Simepe termina dia 9

Período de submissão de resumos ao VI Simepe termina dia 9

Trabalhos devem mostrar experiências exitosas e/ou inovadoras. Apresentações orais farão parte do Simpósio, marcado para os dias 5 a 7 de julho.

Na próxima segunda-feira (9), termina o prazo de submissões previsto na Chamada de Resumos do VI Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão do IF Sudeste MG. Voltada principalmente a alunos do IF Sudeste MG envolvidos em trabalhos acadêmico-científicos, as inscrições devem ser feitas pela plataforma Cevibra, seguindo-se os passos deste tutorial. Para realizar uma submissão, é necessário se inscrever no evento, também por meio da referida plataforma.

Os resumos deverão estar incluídos em uma das oito áreas de conhecimento da Capes, sendo elas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes. Como o evento é virtual, as apresentações orais poderão ser síncronas ou assíncronas, mostrando experiências exitosas, inovadoras, que envolvam processos educativos, esportivos, artísticos, culturais, científicos e tecnológicos, entre outros. Normas de formatação, como a exigência de texto corrido (sem parágrafos), podem ser conferidas na chamada, assim como um modelo a ser seguido, que pode ser acessado em formato de Anexo.

Os resumos serão avaliados e deferidos por um membro do Banco de Avaliadores indicado pela Comissão de Trabalhos Técnicos-Científicos do VI SIMEPE. Serão considerados aspectos como: qualidade da redação, articulação entre metodologia, objetivo e resultados, relevância pedagógica (no caso de trabalhos em Ensino), originalidade (Pesquisa) e impacto socioeconômico (Extensão). A lista preliminar de resumos classificados será divulgada em 10 de junho.