Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 06 > Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2022) acontecerá nos campi Barbacena e Rio Pomba

Destaque

Evento está marcado para os dias 13, 15, 18 e 20 de julho e terá participação de estudantes de seis campi do IF Sudeste MG.

A Etapa Local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF 2022) será realizada nos dias 13, 15, 18 e 20 de julho, nos campi Barbacena e Rio Pomba. Estima-se que 300 estudantes de cursos técnicos e de graduação dos campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei participarão dos jogos, que serão disputados em oito modalidades.

Para o primeiro dia de evento, 13 de julho, estão previstas a cerimônia de abertura e as competições de futsal feminino, voleibol feminino e xadrez no Campus Rio Pomba. Na sexta-feira, dia 15, serão realizadas, na mesma unidade, as competições de futsal masculino e voleibol masculino. Já na segunda-feira, dia 18, as disputas das modalidades atletismo, tênis de mesa e vôlei de praia ocorrem no Campus Barbacena. E na quarta-feira, 20 de julho, no Campus Rio Pomba, serão disputadas as competições de basquetebol e handebol.

Os estudantes-atletas e as equipes vencedoras em suas modalidades representarão o IF Sudeste MG na Etapa Nacional dos Jogos dos Institutos Federais, prevista para ser realizada em novembro.