Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 07 > Publicados editais de matrícula do Processo Seletivo 2022/2
conteúdo

Destaque

Publicados editais de matrícula do Processo Seletivo 2022/2

Resultado final também foi disponibilizado nesta segunda-feira (18). Convocação (chamada regular) está prevista para 25 de julho.

Na última segunda-feira (18), foram publicados* o resultado final do Processo Seletivo 2022.2 e os editais de matrícula para cada uma das modalidades da seleção. Portanto, candidatos já podem se informar sobre procedimentos e datas para a matrícula no IF Sudeste MG. A convocação (chamada regular) será feita em 25 de julho, no endereço eletrônico www.ifsudestemg.edu.br/matriculas.

Quem for convocado(a) poderá se matricular na instituição de 26 de julho a 1º de agosto, por este sistema. O resultado provisório das solicitações de matrícula da chamada regular será divulgado em 9 de agosto. Os dias previstos para recurso, em que candidatos que tiverem suas solicitações indeferidas poderão corrigir documentação no mesmo sistema, serão 10 e 11 de agosto.

ATENÇÃO: Candidatos excedentes poderão ser convocados na chamada regular em caso de vagas ociosas em algum grupo de concorrência.

No dia 18 de agosto será publicado no site www.ifsudestemg.edu.br/matriculas o resultado definitivo das solicitações de matrícula (efetuadas a partir da chamada regular) dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação lato sensu. No caso dos técnicos e da graduação, haverá ainda a oportunidade para que candidatos inicialmente no grupo dos excedentes (fora do número de vagas de seu grupo de concorrência) manifestem interesse por eventuais vagas ociosas no período de 19 a 23 de agosto. O procedimento poderá ser feito na Área do Candidato, mesma página da inscrição no Processo Seletivo (selecao.ifsudestemg.edu.br).

A pós-graduação lato sensu não terá lista de espera, mas o cronograma do edital de matrícula da modalidade prevê a possibilidade de uma segunda chamada, com a lista de classificados divulgada em 24 de agosto.

Para esclarecer dúvidas, entre em contato com a Equipe de Matrícula através do e-mail matricula@ifsudestemg.edu.br ou pelos canais próprios de cada campus.

*À exceção da pós-graduação stricto sensu (Ciência e Tecnologia de Alimentos e Nutrição e Produção Animal no Campus Rio Pomba), modalidade que segue um cronograma diferente.