Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 07 > Terceiro dia da etapa local dos JIFs tem competições de atletismo, tênis de mesa e vôlei de praia

O terceiro dia de competições da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs) ocorreu na última segunda-feira, dia 18/07, no Campus Barbacena.

O Campus Barbacena sediou, na última segunda-feira, dia 18/07, o terceiro dia de competições da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs). Na ocasião, os atletas dos campi Barbacena, Juiz de Fora, Santos Dumont, São João del-Rei, Rio Pomba e Muriaé disputaram as modalidades de tênis de mesa, vôlei de praia e atletismos feminino e masculino. No atletismo, foram disputadas as provas de salto a distância, lançamento de dardos, lançamento de disco, arremesso de peso, revezamento 4x100, revezamento 4x400, além das provas de corrida individuais.

A organização da etapa local dos JIFs no Campus Barbacena foi feita pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física, da disciplina “Planejamento esportivo e organização de eventos esportivos”. E a arbitragem da disputa de atletismo foi feita  também pelos discentes do curso de Licenciatura em Educação Física, da disciplina “Atletismo I”.

O resultado do atletismo feminino e masculino rendeu medalhas aos atletas. Confira:

Campus Barbacena: 22 provas: 16 medalhas de ouro; 03 medalhas de prata; 02 medalhas de bronze.
Campus Rio Pomba: 07 provas: 04 medalhas de ouro; 02 medalhas de prata; 05 medalhas de bronze.
Campus Santos Dumont: 08 provas: 02 medalhas de ouro, 04 medalhas de prata, 01 medalha de bronze.
Campus São João del-Rei: 05 provas: 01 medalha de ouro, 05 medalhas de pratas, 01 medalha de
bronze.

Acesse o relatório completo do terceiro dia de competições.

A competição local do JIF segue na próxima quarta-feira, dia 20 de julho, com as modalidades basquete e handebol no Campus Rio Pomba.