Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 09 > Editais do Processo Seletivo 2023/1 serão publicados em 26 de setembro
conteúdo

Destaque

Editais do Processo Seletivo 2023/1 serão publicados em 26 de setembro

Resultado de pedidos de gratuidade da taxa de inscrição será publicado em 22 do mesmo mês. Inscrições vão de 30 de setembro a 31 de outubro.

No dia 26 de setembro, o IF Sudeste MG publica editais referentes ao Processo Seletivo 2023/1, ou seja, editais que regem a admissão de novos alunos para o primeiro semestre do próximo ano. Serão ofertadas mais de 4000 vagas em cerca de 100 cursos de diferente modalidades: Técnico Integrado, Técnico Concomitante/Subsequente, Técnico Proeja, Graduação, Pós-graduação e Especialização Técnica. As inscrições estarão abertas de 30 de setembro a 31 de outubro, pelo site da seleção: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo.

Embora a lista de cursos e vagas por cursos só possa ser conhecida com o lançamento dos editais, é possível visualizar uma "prévia" dos cursos que já estão para ser ofertados em cada unidade. Assim, as listas ainda estão sujeitas a confirmação, mas já podem ser acessadas nesta página.

Para 2023, estão previstos cursos nos Campi Barbacena (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), Bom Sucesso (cursos técnicos e graduação), Cataguases (cursos técnicos e pós-graduação), Juiz de Fora (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), Manhuaçu (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), Muriaé (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), Rio Pomba (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), Santos Dumont (cursos técnicos, graduação e pós-graduação), São João del-Rei (cursos técnicos, especialização técnica, graduação e pós-graduação) e Ubá (cursos técnicos).

Resultados dos pedidos de gratuidade da taxa de inscrição

O período destinado a pedidos de isenção da taxa de inscrição já terminou. A lista de pedidos deferidos será divulgada no dia 22 de setembro. Entre 23 e 26 de setembro, o candidato que não concordar com o resultado poderá entrar com recurso. O resultado definitivo será publicado no dia 29 de setembro.

Importante

Todos os cursos oferecidos pelo IF Sudeste MG são 100% gratuitos. O único valor cobrado, e apenas em algumas modalidades, é a taxa de inscrição. 

A isenção não garante a inscrição do candidato no Processo Seletivo. Portanto, todos precisam fazer a inscrição, aqueles que vão pagar taxa e aqueles que conseguiram a isenção. 

O site do Processo Seletivo – www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo – é o meio oficial de divulgação das informações deste edital.