Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 09 > Embaixada do Reino Unido no Brasil concede bolsas de mestrado internacional

Embaixada do Reino Unido no Brasil concede bolsas de mestrado internacional

Inscrições estão abertas para o processo seletivo do programa Chevening Scholarship. Serão 50 bolsas de estudo para brasileiros cursarem mestrado em qualquer universidade no Reino Unido.

A Embaixada do Reino Unido no Brasil abriu inscrições para o processo seletivo do programa Chevening Scholarship. Serão concedidas 50 bolsas de estudo em cursos de mestrado a estudantes brasileiros, em qualquer universidade e curso no Reino Unido.

Os candidatos podem ser de qualquer faixa etária, devem possuir diploma de graduação, dois anos de experiência profissional e conhecimentos em inglês.

O programa Chevening Scholarship financia inteiramente o custo do curso (tuition), viagens de ida e volta, visto britânico e fornece um suporte mensal para custear a vivência no Reino Unido. Após a conclusão do mestrado, o (a) bolsista deve retornar ao Brasil com o objetivo de implementar os conhecimentos e técnicas apreendidos durante o curso e ajudar no fortalecimento das relações entre os dois países.

O processo de aplicação é online, e está aberto  até 1º de novembro de 2022, no site: https://chevening.smartsimpleuk.com/s_Login.jsp

Informações sobre o Programa estão disponíveis no site: www.chevening.org

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (DRIIT) do IF Sudeste MG: internacional@ifsudestemg.edu.br