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Colégio de Dirigentes aprova minuta do Programa de Gestão - modalidade teletrabalho

Documento que rege a fase inicial de implantação do Programa foi aprovado incluindo possibilidade de execução em regime integral

Após consulta pública, a minuta do edital que rege a fase experimental do Programa de Gestão - modalidade teletrabalho foi aprovada na última terça-feira (22) pelo Colégio de Dirigentes do IF Sudeste MG (Codir). O documento segue, agora, para análise pela Procuradoria Federal, passando em seguida para a fase de levantamento de quantitativos e distribuição de vagas pelas unidades. Tais etapas antecedem a publicação, prevista para ocorrer ainda em 2022.

A versão encaminhada ao Codir pela comissão de implantação do Programa de Gestão já contemplava importante mudança em relação à versão inicial: a inclusão da possibilidade de execução em regime parcial e integral (e não somente parcial). Entretanto, no caso do regime híbrido, o Conselho deliberou por nova carga horária mínima presencial, que passa a ser de 20% e não mais de 40%.

O edital se refere ao período de ambientação da instituição ao Programa de Gestão, que terá duração de seis meses, a contar do início de sua execução. Após a fase experimental, poderá sofrer adequações. O objetivo é que a publicação conseguinte seja de fluxo contínuo.