Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 11 > IF Sudeste MG e IFPR promovem 1º Encontro dos Encarregados das IES

IF Sudeste MG e IFPR promovem 1º Encontro dos Encarregados das IES

Encarregados de tratamento de dados pessoais reúnem-se no próximo dia 12 para aprimoramento e disseminação de boas práticas relacionadas à LGPD

LGPD_arte_site_encontro_encarregados_dados_pessoais_2022-11-29.jpgCom o surgimento da Lei Geral de Proteção de Dados e o poder-dever da Administração Pública de adequar-se e garantir a promoção do direito fundamental aos dados pessoais, diversas organizações iniciaram um processo de adequação à lei. Reconhecendo o encarregado de dados como figura importante neste contexto, o Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promovem o 1º Encontro dos Encarregados das Instituições de Ensino Superior, que reunirá este profissionais, de forma remota, durante manhã e tarde do dia 12 de dezembro de 2022.

Confira a programação:

09h - Abertura

09h30 - “O encarregado na LGPD” - Arthur Pereira Sabbat

10h45 - “Boas Práticas em Segurança da Informação” - Vanessa Copetti Cravo

16h - “Arquivos Públicos e Proteção da Informação” - Sérgio Miranda de Lima

15h15 - “Boas Práticas no processo de Adequação à LGPD - O caso do TCU” - Mônica Cotrim Chaves

16h30 - “Desafios da implementação da LGPD na Universidade de Brasília” - Rodrigo de Freitas Nogueira

18h - Encerramento

O Encontro tem o objetivo aprimorar e disseminar boas práticas voltadas à Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. A programação é voltada a encarregados de dados das organizações de ensino, contudo, qualquer interessado poderá se inscrever até 11 de dezembro por meio desta página. Os participantes terão direito a certificado.

Segundo a encarregada de Dados Pessoais do IF Sudeste MG e uma das organizadoras do evento, Pollyana Esteves, a iniciativa nasce da interação ocorrida entre os encarregados das Instituições Federais de Ensino Superior, profissionais a quem a LGPD atribui importante papel na cultura de proteção e atendimento ao titular de dados. Busca-se proporcionar conhecimento e aprendizado a partir de experiências diversas.