Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 01 > Editais de Extensão já têm datas de lançamento definidas
conteúdo

Geral

Editais de Extensão já têm datas de lançamento definidas

Além do Piaex, editais de “Arte, Cultura, Esporte e Lazer” e “Projetos Extensionistas de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho” apoiarão novos projetos em 2023

A Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) divulgou esta semana um cronograma contendo as principais datas relacionadas aos editais de Extensão 2023. A maioria deles será lançada no dia 1º de fevereiro, na página da ProEx no site institucional, e terá inscrições abertas a partir de 17 de fevereiro. 

Confira um pouco da proposta de cada edital previsto:

- "Programa Institucional de Apoio à Extensão" (PiaEx) busca atender as demandas locais das comunidades externas que estão próximas aos campi do IF Sudeste MG para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais. Também tem como foco os benefícios oriundos da relação entre o IF Sudeste MG e a sociedade, ao priorizar demandas de relevância social, com o intuito de melhorar as condições de vida das comunidades participantes. 

- "Edital de Projetos Extensionistas de Arte, Cultura, Esporte e Lazer” propõe-se a apoiar projetos de Extensão que busquem beneficiar estudantes da instituição, ao permitir que estes desfrutem de um processo de formação interdisciplinar, educativo, cultural, político, social, científico, tecnológico, artístico e esportivo que integre Ensino, Pesquisa e Extensão.

- "Edital de Projetos Extensionistas de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho" é voltado a atender servidores do IF Sudeste MG, ativos e aposentados, trabalhadores terceirizados, estagiários e/ou trabalhadores da comunidade externa.

A depender da disponibilidade orçamentária, novos editais poderão ser lançados no decorrer do ano de 2023. Entretanto, o desenvolvimento das atividades é restrito ao período de 1º de junho a 22 de dezembro.