Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 03 > "Estude na Espanha": editais do Conif oferecem bolsas de estudos para alunos da Rede Federal
conteúdo

Geral

"Estude na Espanha": editais do Conif oferecem bolsas de estudos para alunos da Rede Federal

Oportunidade é voltada a estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) publicou, na última sexta-feira (3/3), dois editais que irão selecionar estudantes do Ensino Médio e de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para receberem bolsas de estudo na Universidad de Jaén, na Espanha. A ação está sendo desenvolvida em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada espanhola. 

Para participar, os candidatos devem estudar em alguma das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica ligadas ao Conif e observar as regras previstas nos editais de seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março. Serão disponibilizadas uma bolsa de estudo de graduação para os estudantes do Ensino Médio e duas de mestrado para os candidatos dos cursos superiores.

Edital 1: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos de Ensino Médio para bolsa de estudo de graduação na Espanha 

Edital 2: Chamada pública para seleção de estudantes de cursos superiores (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas) para bolsa de estudo de Mestrado na Espanha

Em ambos os casos, as bolsas incluem, por exemplo, ajuda de custo anual, seguro de saúde e cobertura de 100% dos gastos de matrícula dos créditos requeridos para as formações. Entre os pré-requisitos para as inscrições estão o candidato ser maior de idade e possuir nível B1 ou superior de proficiência em espanhol de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas.

Os selecionados para o intercâmbio serão conhecidos no dia 29 de março e os resultados serão publicados no site do Conif (www.conif.org.br/editais). 

Fonte: Conif