Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 07 > IF Sudeste MG realiza I Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação

IF Sudeste MG realiza I Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação

Sediado no Campus Muriaé, evento reunirá profissionais da instituição no dia 12 de julho em torno do tema Planejamento Estratégico.

Na próxima quarta-feira (12), profissionais atuantes na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estarão reunidos no Campus Muriaé para o I Workshop de TIC do IF Sudeste MG. O evento acontece de 9h às 12h e terá como tema principal “Planejamento Estratégico de TIC”. O público-alvo são coordenadores de TIC e diretores de Desenvolvimento Institucional da instituição.

Segundo o diretor de TIC do IF Sudeste MG Igor Meneguitte Ávila, a proposta é debater teorias sobre o assunto, "alinhadas ao negócio" da instituição. Além disso, serão discutidas questões de governança e realizadas atividades práticas para se atender a necessidades já previstas anteriormente. Entre elas, estão a elaboração de um Plano Estratégico de TIC como forma de consolidar a importância da gestão desta área, o planejamento e monitoramento dos objetivos estratégicos de Tecnologia da Informação, além da elaboração de metas e indicadores, de forma alinhada a outros documentos institucionais importantes, como o Plano de Desenvolvimento Institucional.

A condução do evento será feita pela coordenadora do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) vigente: Dayene Mendes. Doutoranda em Administração Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e mestra em Gestão Estratégica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), a servidora do IF Sudeste MG também tem experiência como coordenadora de TIC e como coordenadora de Infraestrutura de Redes e Comunicação, do Campus Muriaé e da Reitoria da instituição, respectivamente.