Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 08 > Com sucesso de público, novo arranjo de NITs dá início a seu primeiro curso
conteúdo

Geral

Com sucesso de público, novo arranjo de NITs dá início a seu primeiro curso

Marcado pela alta procura, o curso "Formação de Agentes de Inovação" terá, ainda, outras três etapas até a conclusão.

Com um número de inscritos correspondendo a quase o triplo do número de vagas, o curso "Formação de Agentes de Inovação" teve início na última terça-feira (1º). Destinado a servidores ligados a gestão da inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e apoio ao empreendedorismo inovador, a capacitação é fruto da união entre IF Sudeste MG, IFNMG, IFMG, CEFET-MG e IF Goiano, que atuam no recém-formado Arranjo de  Núcleos de Inovação (NITs) "Inovação Conectada". 

Segundo a diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG, servidores de todas estas instituições estão participando da capacitação, que terá ainda mais três etapas. Os encontros virtuais ocorrem até 24 de agosto. 

A diretora também explica que o provável motivo do sucesso de público: "o número de inscritos superou as expectativas, provavelmente, por conta de uma demanda reprimida. Entendemos que a capacitação será uma ação importante para capacitação e fortalecimento dos NITs dos integrantes do projeto." Flávia também anunciou que haverá nova turma em novembro, com previsão de inscrições abertas em outubro: "esperamos, assim, finalizar esta ação em 2023 com 80 vagas preenchidas, ou seja, 40 em cada edição".

NITTEC_foto_site_curso-formacao-agentes-inovacao_2023-08-07.pngTexto: Elisa Franco
Imagem: Nittec