Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 09 > IF Sudeste MG retorna do JIF Sudeste com oito medalhas de ouro
conteúdo

Geral

IF Sudeste MG retorna do JIF Sudeste com oito medalhas de ouro

Etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais foi realizada em Guarapari (ES); estudantes do IF Sudeste MG posicionaram-se como os primeiros de Minas Gerais.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), sede da etapa regional dos Jogos dos Institutos Federais, divulgou na última semana o resultado final da competição realizada no município de Guarapari (ES). A competição  foi classificatória para a edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional). O IF Sudeste MG voltou para "casa" com oito medalhas de ouro e está classificado para a etapa nacional, posicionando-se como primeiro Instituto Federal mineiro em número de medalhas.

Confira abaixo as modalidades em que o IF Sudeste MG foi campeão:

Atletismo 
- 100m rasos feminino (Isabela Domingos de Andrade, do Campus Barbacena)
- Revezamento 4x400m feminino (Brenda Farias, Monique Farias, Clara Vieira e Isabela Andrade - Campus Barbacena)
- Arremesso de peso masculino (Pedro Rodrigues Menezes - Campus Rio Pomba)

Tênis de mesa: torneio feminino de duplas (Ana Luisa Polinati da Silva Lamas Vecchi e Rayssa Barbosa Silva - Campus Rio Pomba)

Natação
- 50m nado livre feminino (Manuela Souza Alves - Campus Rio Pomba)
- 50m nado costas feminino (Manuela Souza Alves - Campus Rio Pomba)
- 100m nado costas feminino (Manuela Souza Alves - Campus Rio Pomba)
- 100m medley feminino (Manuela Souza Alves - Campus Rio Pomba)

A delegação que representou o IF Sudeste MG no Espírito Santo foi composta por 112 estudantes e 13 servidores, de 6 campi, que conquistaram 18 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e seis de bronzeCom os resultados, oito estudantes do IF Sudeste MG representarão a instituição na etapa nacional. 

O JIF etapa regional (Sudeste) envolveu cerca de 1.500 estudantes atletas. Além do Ifes e do IF Sudeste MG, participaram o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); o Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); o Colégio Pedro II (CPII); o Instituto Federal Fluminense (IFF); oInstituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP). 

O evento envolveu  11 modalidades, disputadas entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. São elas: futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete, vôlei de praia, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô. Do IF Sudeste MG, participaram 67 alunos e 45 alunas de cursos técnicos e de cursos de graduação dos campi Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. 

Confira todos os resultados no site do JIF Sudeste