Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 10 > Delegação do IF Sudeste MG chega a Fortaleza (CE) para Etapa Nacional dos JIFs 2023

Estudantes atletas competirão nas modalidades atletismo, natação e tênis de mesa, após se destacarem na Etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais

Cinco servidores e oito estudantes de cursos técnicos e de graduação do IF Sudeste MG estão em Fortaleza para participar da Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIFs), organizada pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). As competições acontecerão de 24 a 28 de outubro, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), o maior complexo de treinamento esportivo do Brasil, situado na capital cearense. Estudantes e servidores de 36 instituições da Rede Federal, de 25 estados e do Distrito Federal participarão do evento.

Os estudantes atletas do IF Sudeste MG competirão nas modalidades atletismo, natação e tênis de Mesa, após terem sido campeões na Etapa Sudeste dos Jogos, que foi realizada de 28 de agosto a 1º de setembro, em Guarapari (ES). Com as vitórias, a participação do IF Sudeste MG na Etapa Nacional foi organizada pela Comissão Organizadora (Portaria n° 693/2023) e pela Coordenação de Esporte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, com o apoio das Diretorias-Gerais, Diretorias de Extensão, de Ensino, de Administração, da Pró-Reitoria de Administração e do Gabinete da Reitoria.

São objetivos dessa ação promover a prática esportiva como meio de integração do IF Sudeste MG às outras instituições da Rede Federal, através do encontro entre seus estudantes e educadores, em um amplo evento educacional, social, cultural, de promoção da saúde e do lazer, assim como oportunizar o desenvolvimento de talentos e a formação de atletas.

Acesse a página do JIF 2023 no Instagram, para conferir as fotos e acompanhar a programação.