Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 10 > NITTEC apresenta e faz mediação de workshop durante SECITEC

NITTEC apresenta e faz mediação de workshop durante SECITEC

Participaram também da apresentação os representantes dos núcleos de inovação da Embrapa, do CEFET-MG e da UFJF

No dia 2 de outubro, durante a Semana da Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura do Campus Juiz de Fora (Secitec),  o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NITTEC) do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) apresentou um workshop com o tema “Fortalecimento da relação Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação”.

Além da representante do núcleo de inovação do IF Sudeste MG, Flávia Ruback, participaram também os representantes dos núcleos de inovação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET - MG) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

A realização do workshop faz parte das atividades desenvolvidas no projeto aprovado na Chamada FAPEMIG no 05/2021 - Apoio ao Núcleo de Inovação Tecnológica, em as quatros instituições acima citadas fazem parte.

Na ocasião, foram apresentados os resultados parciais do projeto por cada uma das quatro instituições, cuja temática envolve o aprimoramento da relação entre ICTs e empresas em prol de atividades de inovação. Dentre algumas entregas, a elaboração de fluxogramas, cartilhas, e artigos científicos na área temática do projeto.

O projeto tem duração de 36 meses e se encontra em fase intermediária de execução.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Nittec, em (32) 98469-7149 e nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br.

registrado em: , , , ,