Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 11 > Iniciada segunda edição do curso de “Formação de Agentes de Inovação”

Iniciada segunda edição do curso de “Formação de Agentes de Inovação”

Capacitação teve início em 7 de novembro, envolvendo instituições que compõem Arranjo “Inovação Conectada”

Conforme divulgado em outubro, a nova edição do curso "Formação de Agentes de Inovação" já está em andamento. Com início na primeira terça-feira de novembro (7), a segunda “rodada” desta capacitação tem como objetivo fazer com que os servidores que atuam na área de inovação das instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) estejam melhor preparados para lidar com situações nas quais há possibilidade de geração de inovações tecnológicas e transferência de tecnologia. A iniciativa é parte do projeto “Disseminação da cultura da inovação para o fortalecimento e consolidação de Núcleos de Inovação Tecnológica da Rede Federal”  (Edital 76/2022 - SETEC/MEC).

Assim, o público-alvo são servidores ligados a gestão da inovação, propriedade intelectual, transferência de tecnologia e apoio ao empreendedorismo inovador, cujas instituições façam parte do "Inovação Conectada". O nome refere-se a arranjo de Núcleos de Inovação (NITs)  formado pelos Institutos Federais Goiano (IF Goiano), do Norte de Minas Gerais (IFNMG), de Minas Gerais (IFMG) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet - MG).

Apesar do envolvimento de várias ICTs, a capacitação acontece sob coordenação do IF Sudeste MG. Segundo a diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (Nittec) do IF Sudeste MG, Flávia Ruback, servidores e bolsistas de todas as instituições citadas estão participando do curso, cujos encontros virtuais ocorrerão até 7 de dezembro. O objetivo desta 2ª edição é similar ao primeiro, mas visa atender à demanda que não foi possível atender na primeira edição.

O curso de “Formação de Agentes de Inovação” conta com mais 40 alunos nessa 2ª edição. Assim, considerando-se as duas edições, 80 vagas foram ofertadas no ano de 2023.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas em nittec.reitoria@ifsudestemg.edu.br ou (32) 98469-7149 (telefone/ Whatsapp).