Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 12 > Definidas as datas de publicação dos editais de extensão de 2024

Definidas as datas de publicação dos editais de extensão de 2024

Os editais serão publicados no dia 15 de janeiro e as submissões terão início em 29 de janeiro

A Pró-Reitoria de Extensão divulgou as datas de publicação dos editais de 2024 do Programa Institucional de Apoio à Extensão (PIAEX). O cronograma contém as principais datas relacionadas a esses editais. Todos serão publicados em 15 de janeiro. O período de submissão das propostas terá início em 29 de janeiro. Entretanto, os períodos de encerramento das submissões serão distintos, conforme o edital. O início das atividades está previsto para 02 de maio.

Confira as principais características dos editais do Programa Institucional de Apoio à Extensão do IF Sudeste MG:

- Edital PIAEX: busca atender as demandas locais das comunidades externas que estão próximas aos campi do IF Sudeste MG, para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais. Também tem como foco os benefícios oriundos da relação entre a instituição e a sociedade, ao priorizar demandas de relevância social, com o intuito de melhorar as condições de vida das comunidades participantes.

- Edital de Apoio às Ações Extensionistas de Arte, Cultura, Esporte e Lazer: propõe-se a apoiar projetos de extensão que busquem beneficiar as pessoas da comunidade externa e os estudantes da instituição, ao permitir que estes desfrutem de atividades que têm como eixos centrais a cultura e o esporte. O edital também se destina a apoiar a formação de coletivos artístico-culturais no IF Sudeste MG e incentivar os campi a manterem esses coletivos em funcionamento, além de ajudar a promover a cultura esportiva e a integração.

- Edital de Apoio a Projetos Extensionistas de Promoção à Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho: é destinado a apoiar o desenvolvimento de ações extensionistas de promoção à saúde e à melhoria da qualidade de vida no trabalho nos campi e na Reitoria do IF Sudeste MG, tendo como público-alvo os servidores ativos, os servidores aposentados que tiveram suas carreiras na instituição, os trabalhadores terceirizados, os estagiários e trabalhadores da comunidade externa.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão, a depender da disponibilidade orçamentária, novos editais poderão ser lançados no decorrer do ano de 2024. Entretanto, o desenvolvimento das atividades ficará restrito ao período de 01 de maio a 20 de dezembro.