Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2023 > 12 > Publicado resultado final do Processo Seletivo 2024.1 do IF Sudeste MG
conteúdo

Destaque

Publicado resultado final do Processo Seletivo 2024.1 do IF Sudeste MG

Veja orientações sobre matrícula; primeira convocação acontece em 8 de janeiro

O resultado final do Processo Seletivo 2024.1 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está disponível em ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, na aba Resultados. Você pode consultar as listas de todas as modalidades. Também estão acessíveis as respostas aos recursos contra as notas das provas objetivas e da redação.

Os editais de matrícula (um relativo à graduação e aos cursos técnicos; outro referente à pós-graduação), que trazem todas as datas e a documentação necessária para o procedimento, já estão disponíveis na página ifsudestemg.edu.br/matriculas.

A convocação dos candidatos para matrícula na chamada regular do Processo Seletivo acontecerá em 8 de janeiro de 2024, com a publicação das listas também em ifsudestemg.edu.br/matriculas. Em seguida, eles deverão se matricular no IF Sudeste MG de 9 a 12 de janeiro, de forma on-line, no sistema disponibilizado na mesma página. É fundamental consultar no edital a documentação comprobatória exigida para o grupo de concorrência no qual o candidato se cadastrou na seleção.

Candidatos excedentes também devem ficar atentos, pois poderão ser convocados para a matrícula já na chamada regular (ou primeira chamada), para o preenchimento de vagas de grupos de concorrência em que houve um número de inscritos inferior ao de vagas.

Nos itens 6 e 7 e em anexos do edital, você pode conferir também os procedimentos referentes à comissão de heteroidentificação, para classificados nos grupos L2, L6, L10 e L14 (candidatos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas).

Caso o candidato seja menor de idade, a solicitação de matrícula deverá ser feita por um responsável. O resultado provisório da análise dos pedidos será divulgado em 19 de janeiro. Em caso de indeferimento (ou seja, se a matrícula não for inicialmente aceita), será possível protocolar recurso e fazer as correções necessárias em 22 ou 23 de janeiro. No dia 29, será divulgado o resultado definitivo da análise.

Também em 29 de janeiro, serão divulgadas informações sobre as vagas ociosas em cada curso técnico e de graduação. Assim, aqueles candidatos que não tiverem sido convocados para matrícula na chamada regular terão a chance de manifestar interesse por essas vagas na lista de espera. O prazo para este procedimento, que deverá ser realizado na própria página de inscrição da seleção, vai de 30 de janeiro a 1º de fevereiro de 2024.

No caso dos cursos de pós-graduação, não haverá a lista de espera, mas uma segunda chamada. Para esclarecer dúvidas relativas à matrícula, você pode enviar mensagem ao e-mail matricula@ifsudestemg.edu.br.