Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 02 > Terminam neste domingo (18) inscrições para supervisor(a) de curso do Programa Mulheres Mil

Seleção é restrita a servidores(as); vagas são para atuação em Barbacena, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais está selecionando servidores(as) para atuarem como supervisores em algum dos cinco cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) da instituição, que serão ofertados via Programa Mulheres Mil. Os campi participantes do Programa, ou seja, os locais onde os selecionados poderão atuar são: Barbacena, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba e Santos Dumont. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 18 de fevereiro por este formulário on-line, conforme prevê o edital que rege a seleção.

Acesse o edital na íntegra

Para se candidatar, é necessário ser servidor(a) do quadro efetivo do IF Sudeste MG e ter formação correlata ao curso pretendido, além de atender a outros requisitos, como ter disponibilidade de atuar presencialmente. Confira os cursos a serem ministrados em cada campus:

• Campus Barbacena: Curso FIC “Produtora de Derivados do Leite” (turno vespertino)

• Campus Manhuaçu: Curso FIC “Assistente Administrativa” (turno vespertino)

• Campus Muriaé: Curso FIC “Agricultora Orgânica” (turno vespertino)

• Campus Rio Pomba: Curso FIC “Promotora de Vendas” (turno noturno)

• Campus Santos Dumont: Curso FIC “Assistente Escolar” (turno noturno)

Os profissionais contratados devem atuar no programa de março a julho deste ano, com jornada semanal máxima de 6 horas e bolsa de R$36 por hora trabalhada.

A seleção terá duas etapas: análise documental, com documentação encaminhada pelos(as) candidatos(as) no ato da inscrição; e entrevista, a ser realizada em 26 de fevereiro. No dia seguinte (27), já será divulgado o resultado preliminar da seleção.

Dúvidas poderão ser sanadas pelo e-mail: mulheresmil@ifsudestemg.edu.br

Outras informações sobre o programa podem ser acessadas no Portal do Ministério da Educação.