Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2024 > 04 > Doutores de Institutos Federais podem se inscrever para bolsas do Projeto Assistec Inova

Edital com foco em inovação e empreendedorismo é aberto a outras instituições, que têm até 20 de abril para participar

Servidores(as) do IF Sudeste MG com interesse em inovação e empreendedorismo  já podem participar do Assistec Inova, um projeto da Setec que oferece assistência técnica nas duas áreas, com foco em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O edital "Bolsista Servidor" foi lançado em segunda chamada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e busca selecionar servidores para atuarem como bolsistas em projetos de extensão.

Para participar, é necessário possuir doutorado em qualquer área. As inscrições são on-line e vão de 9 a 20 de abril. Há 10 vagas para diferentes áreas de conhecimento e a carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração de R$ 1.100. O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise curricular e entrevista. Já a divulgação do resultado final está prevista para 10/05/2024.

Leia o edital completo para mais detalhes e requisitos específicos.

Sobre o projeto

O ASSITEC INOVAA é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC) destinada à oferta de assistência técnica para inovação e para empreendedorismo na Educação Profissional e Tecnológica (EPT).

O projeto tem como objetivo fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo da EPT por meio do apoio técnico às redes e às instituições de ensino. Além disso, a iniciativa contempla diagnósticos e estudos, apoio técnico na estruturação de políticas e normativos, desenvolvimento de materiais instrucionais e informativos, apoio e articulação de ações e projetos, realização de encontros, seminários e conferências, apoio na formalização de acordos de cooperação e mentorias para profissionais das redes e instituições de EPT.