Geral
Evento reunirá NITs da Rede Federal para trocas sobre identificação de ativos de propriedade industrial
Na próxima quarta-feira (5), a partir das 10h, os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) da Rede Federal estarão reunidos virtualmente em torno da pauta: “Qual o papel do NIT na identificação dos ativos de PI existentes na instituição?”. A reunião, destinada à troca de experiências entre os núcleos, é também aberta a qualquer servidor ou servidora interessado(a) na temática, especialmente gestores de pesquisa e inovação da Reitoria e demais campi.
O evento contará com a presença do idealizador e desenvolvedor do Portal Integra, Rodrigo Noll (IFRS), que apresentará a nova funcionalidade de rastreamento da referida plataforma. Também participará do encontro a procuradora federal Diana Guimarães Azin, analisando de que maneira os órgãos de controle podem atuar na busca de ativos protegidos no CPF de pesquisadores públicos. Especializada em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Diana é a atual coordenadora da Câmara Permanente de Ciência, Tecnologia e Inovação (CP-CTI) da Procuradoria-Geral Federal.
A reunião de NITs é uma iniciativa da Equipe Gestora do Projeto Fortalecimento de NITs da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, formada pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e por três institutos federais: do Sulriograndense (IFSul), do Rio Grande do Sul (IFRS) e do Espírito Santo (Ifes). Para a equipe, trata-se de “uma importante oportunidade para que os NITs possam interagir e fortalecer sua atuação mediante troca de conhecimentos.”




