Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitoria > 2022 > 06 > Inovação: Terceiro eixo traz relatos de iniciativas de dentro e de fora do IF Sudeste MG
conteúdo

Pesquisa

Inovação: Terceiro eixo traz relatos de iniciativas de dentro e de fora do IF Sudeste MG

Com o tema "inovação", aconteceu, no dia 15 de junho, o terceiro eixo da "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG"

Com o tema "inovação", aconteceu, no dia 15 de junho,  o terceiro eixo da "Jornada de indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão do IF Sudeste MG".

Conforme o diretor de Extensão, Cleverson Ramon Carvalho Silva, as mesas e palestras contaram com a participação de aproximadamente 120 pessoas. Infelizmente, segundo ele, por problemas técnicos, a palestra "Modelagem de negócios em sala de aula" não pôde ocorrer no dia e horário previamente agendados, mas será disponibilizada em vídeo no canal do IF Sudeste MG no Youtube.  

Balanço 

O terceiro dia do evento teve como eixo central o debate em torno das contribuições da Inovação para a prática da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

"Considero que o evento contou com palestrantes renomados e que possuem expertise no assunto, como o  Diretor de Operações da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial - EMBRAPII , Dr. Carlos Eduardo, que compartilhou conosco seus conhecimentos e experiências sobre a atuação da EMBRAPII nos Institutos Federais. Os relatos de experiência dos professores responsáveis pelos Laboratórios do IF Maker e dos que desenvolveram novos produtos contribuíram não apenas para a sensibilização sobre a importância da inovação, mas também para mostrar como ela já ocorre na nossa instituição", avalia o diretor. 

Quarto eixo

Para o último dia do evento, a ocorrer no dia 6 de julho, a discussão será sobre as relações com o mundo do trabalho, com ênfase nas potencialidades do estágio e das políticas voltadas para os egressos como ferramentas para a promoção da indissociabilidade entre as áreas finalísticas em nossa instituição. 

SIMEPE

As palestras e mesas previstas para a Jornada ocorrerão junto com o SIMEPE, portanto, os interessados poderão se inscrever nessas atividades no site do SIMEPE, por meio do link: https://www.cevibra.com.br/evento/simepe até o dia 03 de julho de 2022.