Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Campus Rio Pomba sedia curso de meliponicultura

Campus Rio Pomba sedia curso de meliponicultura

Produtores rurais e alunos do curso de Agroecologia participaram do curso “Manejo tecnológico e produção em abelhas indígenas sem ferrão”.

Campus Rio Pomba serviu como cenário para que produtores rurais da região pudessem ampliar seus conhecimentos sobre a produção de mel. O curso “Manejo tecnológico e produção em abelhas indígenas sem ferrão” foi organizado pelo IF Sudeste MG em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Minas Gerais (Senar Minas). Entre os dias 22 e 26 de abril, produtores e alunos do curso de Agroecologia participaram de aulas teóricas e práticas sobre a meliponicultura.

O zootecnista e instrutor do Senar Mário Magalhães foi convidado para ministrar o curso voltado para a produção agroecológica das abelhas. “Nosso objetivo foi orientar o produtor a como criar sem maltratar o animal. Quisemos mostrar a necessidade da abelha para a natureza”, explicou o coordenador do curso, o técnico em agropecuária do Campus Ricardo Martins Miranda.