Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 05 > Campus sedia Seminário Regional sobre Qualidade de Vida e do Ambiente

Campus sedia Seminário Regional sobre Qualidade de Vida e do Ambiente

Evento será realizado no dia 5 de julho. Na programação, há a previsão de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos.

Este ano o Campus Rio Pomba sediará o 16º Seminário Regional sobre Qualidade de Vida e do Ambiente e a 8ª Mostra de Trabalho Técnico/Científicos sobre Qualidade de Vida e do Ambiente. O evento, que acontece no dia 5 de julho, é voltado à população que queira ampliar seus conhecimentos acerca do tema. Os interessados em participar podem fazer a inscrição até o dia 3 de julho de forma gratuita.

Faça aqui sua inscrição

Quem for ao evento poderá acompanhar palestra da psicóloga e professora do Campus Cíntia Marcellos sobre saúde e qualidade de vida e a explanação do professor do Campus Muriaé José Luiz Paixão acerca do controle estratégico de carrapatos em sistemas agroecológicos. Também serão realizadas oficinas com temas variados, como “Decifrando o código sanguíneo na saúde integral” e “Como fazer biojoias”.

A programação ainda conta com apresentação de trabalhos científicos. Os estudantes e profissionais que queiram submeter seus projetos devem encaminhar as propostas até o dia 30 de junho. Os resumos devem conter até 500 palavras em Arial, tamanho 12, justificado e sem recuo de parágrafo.

Veja as regras para submissão dos trabalho

O seminário itinerante de 2019 é organizado pelo IF Sudeste MG (campi Rio Pomba, Barbacena e Muriaé), Universidade Estadual de Minas Gerais – Campus Ubá, Universidade Federal de Viçosa, Emater MG, Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida – Comitê Zona da Mata e Comissão de Produção Orgânica de Minas Gerais.

Programação Seminário Qualidade de Vida