Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Estudantes e servidores mantêm tradição e homenageiam São Manoel

Estudantes e servidores mantêm tradição e homenageiam São Manoel

Grupo participou de cerimônia na Igreja Matriz, doando materiais de limpeza e higiene pessoal. Arrecadação será entregue ao asilo.

Homenagem a São Manoel

O Campus Rio Pomba, como instituição de educação pública, faz questão de manter as tradições culturais do município. No dia 11 de junho, representantes da instituição participaram da cerimônia de homenagem a São Manoel, padroeiro da cidade. Após a missa na Igreja Matriz, houve a doação de materiais de limpeza e de higiene pessoal, que serão entregues ao asilo da Associação Santa Luiza de Marilac.

Após a missa, estudantes adentraram a igreja, segurando um banner com o nome da instituição. Outros vieram com ramos de flores e os materiais doados. Quando todos estavam no altar, o Coral Vozes do Vale entoou cântico em homenagem ao padroeiro.

São Manoel é comemorado no dia 17 de junho. Em Rio Pomba, é tradicional a realização da novena nos dias que antecedem a data. Diariamente, após a missa, representantes de uma categoria da cidade fazem suas homenagens e recebem as bênçãos especiais.

registrado em: , ,