Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Produtores rurais têm contato com técnicas agroecológicas no plantio de banana

Produtores rurais têm contato com técnicas agroecológicas no plantio de banana

Dia de Campo sobre o tema foi realizado no dia 26. Há previsão de atividades voltadas para o cultivo de goiaba, maracujá e laranja.

Dia de Campo - plantio de banana

Na última quarta-feira, dia 26, produtores rurais e estudantes tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre o plantio agroecológico de banana. Os professores do Departamento Acadêmico de Agricultura e Ambiente Carlos Miranda Carvalho e Francisco César Gonçalves, além do estudante do curso de graduação em Agroecologia José Gustavo Martins foram os responsáveis pelas orientações teóricas e práticas.

Ao todo, 50 pessoas participaram da atividade. O curso faz parte do projeto de extensão “Incentivo à fruticultura no município de Rio Pomba – MG: uma experiência com os agricultores do PNAE”. O coordenador da proposta, Carlos Miranda, ressalta que ainda serão realizados dias de campo para auxiliar no cultivo de goiaba, maracujá e laranja.

Mais fotos em nosso álbum do Facebook