Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 06 > Rio Pomba é escolhida sede de evento nacional da área de Alimentos

Focal e Sicitea

Rio Pomba é escolhida sede de evento nacional da área de Alimentos

O Campus sediará o Fórum Nacional de Cientistas de Alimentos em 2021. Na última edição, dois trabalhos da unidade foram premiados.

O Campus Rio Pomba sediará, em 2021, o Fórum Nacional de Cientistas de Alimentos (Focal) e o Simpósio Nacional em Ciência e Tecnologia de Alimentos (Sicitea). A escolha da instituição aconteceu durante a última edição do evento, realizado entre os dias 21 e 24 de maio, na cidade de Venda Nova do Imigrante (ES). “O Campus Rio Pomba se sente honrado em sediar o próximo Focal e fará o maior esforço para que tudo aconteça dentro do planejado e para que todos se sintam em casa”, relatou o coordenador do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Roselir Ribeiro da Silva.

Foto: Arquivo pessoal

Premiados no focal/Secitea 2019
Representantes das equipes premiadas

Rio Pomba não foi destaque apenas como nova sede. Dois trabalhos de autoria de estudantes da unidade foram premiados. Na área de Administração, o projeto “Diagnóstico de produção, beneficiamento e comercialização da região do Baixo Bom Jardim, Rio Pomba – MG”, de autoria de Carla Cristina Souza Duarte, Heloisa de Fátima Mendes Justino, Bruno Martins Lima e Roselir Silva, foi um dos contemplados. Já na área de Análise Sensorial, a premiação foi entregue a Débora Rezende Ferreira, Isabela Fiebig Gonçalves, Mariane Laureano de Freitas, Sebastião Moreira Júnior, Vanessa Riani Olmi Silva e Fabíola Cristina de Oliveira pelo trabaçho “Avaliação sensorial de cafés comercializados em Rio Pomba – MG com denominações de tradicional, forte e extraforte”.