Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Abertas inscrições de intercâmbio para alunos dos mestrados profissionais

Abertas inscrições de intercâmbio para alunos dos mestrados profissionais

Os selecionados no Programa IF Sudeste MG Internacional desenvolverão projetos em instituições portuguesas.

Abertas inscrições para estudantes dos mestrados profissionais ofertados pelo Campus Rio Pomba (Ciência e Tecnologia de Alimentos, Nutrição e Produção Animal, Educação Profissional e Tecnológica) que queiram participar do programa IF Sudeste MG Internacional. Serão selecionados três alunos para intercâmbio de cinco semanas (outubro e novembro) em Portugal, nos Institutos Politécnicos de Bragança, Porto e Guarda. Os interessados devem fazer o cadastro até 9 de agosto.

Podem se candidatar, estudantes que:

• Estejam devidamente matriculados em um dos cursos de mestrado;
  • Tenha coeficiente de rendimento estudantil igual ou superior a 65%;
  • Tenha mais de 18 anos
  • Tenha projeto de dissertação aprovado em instâncias competentes ou tenha sido aprovado em exame de qualificação;
  • Estejam entre o 12º e o 22º mês do curso no período da viagem.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá apresentar ficha de inscrição e os seguintes documentos digitalizados e autenticados pela Diretoria de Extensão:

• Cópia de carteira de identidade e CPF;
  • Comprovante de matrícula atualizado;
  • Histórico acadêmico;
  • Currículo lattes atualizado nos últimos seis meses;
  • Proposta de plano de trabalho;
  • Carta de recomendação do professor orientador;
  • Carta de motivação;
  • Documento de aprovação do projeto pelo curso e respectivo registro do projeto na Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação;
  • Proposta de implementação de afastamento, caso o candidato seja servidor;
  • Declaração de expectativa de pontuação.

Os documentos serão analisados e pontuados de acordo com critérios previstos em edital. O resultado final será divulgado em 26 de agosto.

Mais informações no edital