Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Estudante de Segurança do Trabalho é selecionada em estágio da Cemig

Estudante de Segurança do Trabalho é selecionada em estágio da Cemig

Jayne Sthefani da Silva está atuando na unidade de Sete Lagoas desde o dia 9 de julho. Ela passará 10 meses na empresa.

Uma das formandas do curso técnico em Segurança do Trabalho está colocando seus conhecimentos em prática na unidade da Cemig de Sete Lagoas. Jayne Sthefani da Silva foi aprovada para o estágio de 10 meses na empresa pública. Desde o dia 9 de julho, ela vem acompanhando as ações da equipe e observando como funciona a aplicação dos conteúdos que aprendeu em sala de aula. “A instituição (Campus Rio Pomba) me ajudou muito no aprendizado. Tive um suporte muito bom, professores maravilhosos. Na entrevista, fizeram várias perguntas sobre o curso, o que eu estava aprendendo e eu soube responder muito bem”.

Jayne foi selecionada após análise de histórico escolar e entrevista. “O responsável técnico me ligou e perguntou se era isso mesmo que eu queria, já que o estágio era muito longe”, lembra a estudante, confirmando seu interesse pela vaga.

Durante o estágio, a estudante tem a oportunidade de conhecer todo funcionamento da Cemig, não ficando restrita à unidade em que atua. Tanto que, em menos de um mês na empresa, já visitou algumas usinas, como a de Irapé, localizada no rio Jequitinhonha, no município de Grão Mogol (Norte de Minas). “O setor em que estou é o de geração. Então a gente faz visita em hidrelétricas. Na hora em que o técnico começou a explicar como a usina funciona, eu lembrei na hora das aulas. Lá tem tudo que eu havia estudado sobre eletricidade”. Nesta semana, ela esteve na Usina de Pandeiros, localizada em Januária (Norte de Minas). "Ela já foi desativada, mas fomos realizar um serviço".

Foto: Arquivo pessoal

A aluna do Campus está na Usina de Pandeiros. Ela aparece em primeiro plano, usando um uniforme cinza e um capacete amarelo. Ao fundo, uma passarela construída em cima das águas, que caem em forma de cachoeira.

Supervisão

Além da supervisão dos profissionais da Cemig, Jayne ainda conta orientação do professor João Eudes da Silva. “Nossa missão será acompanhar o processo de aprendizagem dela no programa e ir esclarecendo dúvidas de ordem teórica que porventura surgirem à medida que ela for imergindo nas atividades práticas da profissão de técnico em segurança do trabalho”, explica o docente.

Ele é um dos entusiastas da escolha da estudante no estágio. “De certa forma, esta aprovação nos mostra claramente que estamos no caminho certo. Verifica-se que o curso se encontra completamente afinado com a expectativa de grandes organizações, como é o caso da Cemig”.