Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 07 > Sistema de matrículas de graduação será reaberto para ajustes em 5, 6 e 7 de agosto

Ensino

CGG orienta que os estudantes não tentem se cadastrar na turma em que já foram indeferidos. Tal fato poderá impossibilitar ajuste neste semestre.

A Coordenação Geral de Graduação (CGG) do Campus Rio Pomba informa que, entre os dias 5 e 7 de agosto, o sistema de matrícula (SIGAA) para os cursos de bacharel e licenciatura será reaberto para ajustes. Até o final da semana, a equipe da CGG estuda a liberação de vagas em algumas disciplinas. A ideia é tentar realocar as aulas para salas maiores. Não entram nesta análise as matérias práticas, uma vez que as vagas disponibilizadas inicialmente já estavam de acordo com os limites de cada laboratório.

De acordo com a CGG, a Reitoria realizou, no dia 29, o processamento de solicitações de matrícula para o segundo semestre. Algumas disciplinas tiveram vagas esgotadas, culminando no indeferimento de inscrições. “Orientamos que não insistam em se cadastrar nas turmas em que tiveram matrículas indeferidas, pois, caso ela seja negada novamente, não terão outra oportunidade, nesse semestre, de fazer novo ajuste. Inclusive, conforme encaminhado a todos por e-mail, a CGG não fará lista de espera nem irá matricular ninguém que tenha sido indeferido”.

A equipe orienta ainda que os estudantes confiram o comprovante antes de assiná-lo durante a confirmação da matrícula na secretaria e ressalta que os alunos só poderão frequentar as aulas em que estiverem devidamente matriculados.