Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Dia de Campo comemora os 10 anos do curso de graduação em Zootecnia

Dia de Campo comemora os 10 anos do curso de graduação em Zootecnia

A empresa júnior ZooCampo realiza ciclo de palestras no dia 7. Temas tratam de produção de suínos, bovinos, caprinos e aves.
Arte em tons de verde, branco e preto. No topo, desenhos ilustrando uma fazenda, com imagens de porco, galinha, curral, fazendeiro, vacas, cavalo, trator, moinho e nuvens. Ao centro, os seguintes dizeres: "III Dia de Campo - ZooCampo - Comemoração 10 anos do curso de Zootecnia no IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba - Fique por dentro de toda a programação no nosso Instagram - Aberto ao público". Na parte debaixo, à esquerda a data e o horário em que será realizado o evento. Ao centro, a logo marca da ZooCampo. À direita, a palavra "zoocamporp" ao lado do símbolo do Instagram.

A ZooCampo – Empresa Júnior de Zootecnia tem uma razão a mais para realizar a terceira edição do Dia de Campo. Desta vez, comemorarão os 10 anos do curso de graduação em Zootecnia do Campus Rio Pomba. O evento, que será realizado no dia 7, conta com palestras em diversas áreas, tentando contemplar os interesses variados dos estudantes e profissionais.

O Dia de Campo vai começar às 12h30min com a apresentação da estudante do curso de Mestrado Profissional em Nutrição e Produção Animal, Amanda Medeiros Correia. Ela falará sobre ambiência em suinocultura. Haverá ainda a palestra “Qual ração devemos fornecer para as vacas de nosso curral?”, com o gerente técnico de território da Neovia Brasil, Helder Pessata de Almeida. Em seguida será a vez de o profissional da área de manejo e reprodução de caprinos e ovinos, Jader Forquim Prates, falar sobre “Potencial da produção de leite de cabra na Zona da Mata Mineira”. Para encerrar o evento, a supervisora de fábrica de ração do Grupo Mantiqueira, Lidiane Santana, apresentará “Os desafios da ambiência sobre o sistema de criação de aves”.