Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Estudantes do 3º ano integrado realizam simulado para o Enem e vestibulares

Estudantes do 3º ano integrado realizam simulado para o Enem e vestibulares

Resultado será divulgado individualmente, ouvindo o estudante sobre suas dificuldades ao realizar este tipo de prova.

#Pratodosverem: Estudantes sentados em carteiras, realizando a prova do simulado do Enem. A sala está lotada.

Os estudantes do 3º ano dos cursos técnicos integrados do Campus Rio Pomba estão “a mil” na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. No dia 21, as turmas realizaram a primeira prova do Simulado. Eles resolveram questões sobre Linguagens e Ciências Humanas. Na próxima quarta-feira, dia 28, será a vez das provas de Matemática e Ciências Naturais. “Nosso objetivo é ver como nossos alunos respondem ao tempo de prova, à pressão por realizarem concursos, à ansiedade”, ressalta o coordenador-geral do Ensino Técnico, Francisco Juceme.

Ele explica que a dinâmica de divulgação dos resultados será por atendimento individual. “Vamos chamar o estudante e analisar as notas e as dificuldades que ele teve na realização da prova. Nosso objetivo é ajudá-lo nesta preparação”, disse. A previsão é que esta ação seja realizada a partir da primeira semana de setembro.

Os jovens ainda devem realizar outros dois simulados antes da prova do Enem. “Nas duas semanas que antecedem o exame, vamos realizar uma preparação específica”, ressalta Juceme.