Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Onze novos profissionais recebem seus certificados em colação de grau em gabinete
conteúdo

Ensino

Onze novos profissionais recebem seus certificados em colação de grau em gabinete

Os formados são dos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Zootecnia.

Onze novos profissionais estão oficialmente aptos a ingressarem no mercado de trabalho a partir desta sexta, dia 9. Os agora formados nos cursos de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Zootecnia participaram da solenidade de colação de grau em gabinete, que contou com a presença de familiares e de membros do corpo diretivo da instituição. “Temos que reconhecer o esforço daqueles que, mesmo na situação de carência em que o país passa, sabem aproveitar uma oportunidade quando ela surge. Vocês são exemplo disso”, elogiou o diretor-geral João Batista Lúcio Corrêa.

Formandos aparecem na parte direita da foto, sentados lado a lado. À sua frente, uma mesa com toalha branca e membros do corpo diretivo sentados. Atrás dos formandos, familiares acompanham a solenidade.

Ele ressaltou que os jovens devem definir metas, terem disciplinas e perseverança para alcançarem seus objetivos profissionais daqui para frente. “É um novo momento de vida e que vai exigir muito de vocês. Até então tiveram o amparo da família. Mas agora terão que tomar decisões profissionais por conta própria e também estabelecerem uma nova trajetória. Vocês vão passar por situações que não serão muito positivas, mas que são necessárias a nosso crescimento. Enfrentem os obstáculos. Vocês têm uma jornada grande pela frente e tenho certeza de que irão construir uma sociedade mais justa e fraterna”.

O coordenador-geral de Assuntos e Registros Acadêmicos, Pedro Helvécio Reis Condé, seguiu a mesma linha de pensamento do diretor-geral e incentivou os formados a enfrentarem as dificuldades da profissão. “Se houver obstáculo, sigam em frente. Vocês são vencedores”. O coordenador-geral de Graduação, Ruy Batista Santiago Neto, reforçou que a conquista do diploma já demonstrou o quanto são dedicados e que acredita que vão colher bons resultados em suas vidas. “Sabemos que lutaram por alguns anos. Se estão aqui, é por puro merecimento. Só cabe a mim, neste momento, desejar sucesso”.

À direita da foto, os quatro membros da equipe de direção do Campus Rio Pomba sentados. À frente deles, uma mesa com toalha branca. Envelopes com os certificados estão em cima do móvel. Em primeiro plano, os formandos sentados de frente para o corpo diretivo.

O diretor de Ensino, Marcos Pavani, também parabenizou os jovens e os incentivou a continuarem a perseguir seus sonhos. “Este é o final de um ciclo e início de outro. Tenham força nessa caminhada. Qualquer que seja o futuro de nosso país, não vamos desistir. Espero que saiamos mais fortes deste momento em que a educação está desvalorizada”.

A licenciada em Educação Física, Melina Cabral Milen, fez questão de agradecer a instituição e seus servidores em nome dos formandos e, assim como Pavani, defendeu a educação pública brasileira. “A instituição está sendo muito criticada. Dizem que os estudantes só fazem balbúrdias. Mas o que pude presenciar foi muito diferente. Somos muito cobrados. Passei noites, finais de semana estudando. Por isso, gostaria de homenagear e agradecer a todos pelo apoio de sempre. Vocês transformam não somente a vida dos que passam por aqui, mas de toda cidade”.

Os formandos posam em um jardim. Alguns estão com seus certificados em mãos. Ao fundo, árvores e o prédio da Diretoria de Extensão.

Veja mais fotos em nossa página do Facebook