Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Rio Pomba > 2019 > 08 > Professor do Campus Rio Pomba é jurado no Concurso Internacional de Queijos
conteúdo

Geral

Professor do Campus Rio Pomba é jurado no Concurso Internacional de Queijos

O coordenador do curso de Laticínios, José Manoel Martins, atuou no evento realizado no dia 10 de agosto em Araxá.
Exibir carrossel de imagens Em primeiro plano, uma mesa com vários queijos e um vaso de plantas ao redor. O professor do Campus e mais uma jurada aparecem ao centro da imagem avaliando os produtos. Ao fundo, estão outras mesas e jurados. Atrás das mesas, janelas com cortinas verdes.

Em primeiro plano, uma mesa com vários queijos e um vaso de plantas ao redor. O professor do Campus e mais uma jurada aparecem ao centro da imagem avaliando os produtos. Ao fundo, estão outras mesas e jurados. Atrás das mesas, janelas com cortinas verdes.

O coordenador do curso de Ciência e Tecnologia de Laticínios do Campus Rio Pomba, José Manoel Martins, foi um dos juízes do Concurso Internacional de Queijos e Produtos Lácteos, que aconteceu no dia 10 de agosto em Araxá (MG). O evento integrou o Mundial do Queijo do Brasil, organizado pela SerTãoBras com apoio da Associação de Produtores de Queijos de Araxá e da Guilde Internationale des Fromagers.

José Manoel integrou a equipe de 93 jurados que teve a tarefa de analisar aparência, textura, sabor e odores dos queijos concorrentes. Os produtos foram divididos em mesas por categorias de famílias tecnológicas de fabricação. Cada mesa tinha três jurados. Ao final, os queijos foram classificados nas categorias Super Ouro, Ouro, Prata e Bronze. Os jurados ainda tiveram a tarefa de escolher o melhor entre os 20 que receberam o título de Super Ouro. O vencedor foi o Mandala 10 meses Maturação, da Leiteria e Laticínios Pardinho Artesanal (SP).

Segundo a organização do evento, o objetivo do concurso foi colocar os queijos brasileiros ao lado dos internacionais, sem distinção de origem ou tecnologia utilizada, para comprovar a qualidade dos produtos locais.